.

Consequências

A decisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em rever o acordo de delação premiada dos executivos da JBS deixou muita gente de cabelo em pé, incluindo político de Mato Grosso do Sul.

O que me espera?

O ex-senador pelo PT, Delcídio do Amaral, foi um dos nomes citados por políticos em Brasília para que tenha acordo também revisto. Para muita gente informações repassadas pelo político à Justiça não seriam totalmente verdadeiras. 

E a CPI?

Outra expectativa em relação a revisão da delação envolve a CPI das Irregularidades Fiscais, aberta pela Assembleia Legislativa. O assunto nos bastidores é que a comissão realmente vai terminar em pizza. 

Acabou a folga

Depois de quatro dias de feriadão, tem servidor público reclamando de ter de voltar ao trabalho nesta segunda. Muitos sonham em ser “fantasmas” para receber sem sequer cumprir expediente. 

Na expectativa

Tem muita gente esperando que o governador Reinaldo Azambuja cumpra promessa de campanha e ative quarteis do Corpo de Bombeiros em cidades do interior. Lugares onde se cogita novas estruturas são Nova Alvorada do Sul, Água Clara e Bonito. 

Na vibe

A vereadora Cida Amaral (Podemos) fez questão de se preparar para o desfile de independência: “sou patriota e vim até de verde”! Ela comemorou a participação feminina no evento, mas sentiu falta da presença de patrulhas da Maria da Penha.

Cadê Magirus

Reinaldo Azambuja (PSDB) foi surpreendido com o questionamento da ausência de caminhão com escada capaz de atender ocorrências em prédios da Capital.

Vai chegar

Sorrindo, o governador disse que o equipamento está licitado e pode chegar antes do fim do ano.

Mais cor

Contrato deve assegurar a Secretaria de Infraestrutura da Assembleia Legislativa pouco mais de R$ 18,8 mil em tintas para manutenção de bens imóveis por doze meses. A fornecedora dos materiais será a empresa Mais que Tintas Ltda – ME.

Aeronaves

Deputados também devem ter, nos próximos doze meses, serviços de locação de aeronaves por horas de voo disponibilizados pela Amapil Táxi Aéreo Ltda EPP. Isso porque houve adesão a ata de registro de preços do governo estadual. Valor estimado é de R$ 42 mil.