TJ suspendeu cobrança da ‘taxa extra’

Mãos do STF

Mesmo não recorrendo da decisão que suspendeu cobrança retroativa da Cosip, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que daqui um ou dois anos o STF (Supremo Tribunal Federal) pode decidir pela cobrança da taxa e isso ainda não será culpa da Prefeitura. Ele pediu que a população entenda que a Prefeitura só executa decisão judiciais.

Começou

Semanas após ser instaurada, a CPI do Taxi finalmente começa oitivas com detentores de alvarás. Na próxima semana ocorrerá três sessões para ouvir 14 pessoas. Todas pela manhã e antes do início do recesso parlamentar.

Palco

Chora mais quem pode menos é regra onde exibicionismo em redes sociais tem contado muito mais que qualidade de propostas apresentadas. Quem lota mais acha que pode mais e quem não consegue fica até emburrado.

Difícil

Chefe detentor de cargo tem dado trabalho para conseguir alguém para culpar. Sem ideias, acaba demitindo quem ele acredita que deveria fazer o trabalho que é atribuído a ele.

Manobra

Em lugar que é cobra engolindo cobra, uma possível manobra pode expor sem necessidade falta de trabalho dos apadrinhados. Tudo em nome da transparência.

Mordomia

Está com os dias contados verba vergonhosamente paga para aumentar custo do contribuinte em detrimento de viagens extravagantes e gastos em casas ‘descoladas’ dos que se acham poderosos.

CPI

Está marcado para esta segunda-feira (10) o início das oitivas da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Táxis, na Câmara da Capital. Neste primeiro momento, 15 permissionários foram convocados a prestar esclarecimento.

Viúva

E o primeiro depoimento, segundo o presidente da CPI, vereador Vinicius Siqueira (DEM), será o da viúva do empresário Moacir Joaquim de Matos, que faleceu no ano passado e era conhecido como o ‘rei do táxi’ na Capital.

Substituto

Durante reunião com representantes de categorias cabe aos emissários o aviso de más notícias.

Satisfeito

Carlos Alberto Assis, Secretário de Administração e Desburocratização, disse estar muito feliz com reajuste de 2,94% a ser concedido aos servidores estaduais. “Brasileiro tem que acordar e ver que nós não estamos com uma situação tranquila no país”, ressaltou.