.

Coroas

Autoridades e políticos enviaram coroas de flores para homenagear o ex-governador Pedro Pedrossian. André Puccinelli, Reinaldo Azambuja, João Rocha, Câmara Municipal, Zeca do PT, Waldemir Moka, estão entre os nomes que prestaram a homenagem.

58

Cinquenta e oito. Este é o total de coroas entregues por conta da morte de Pedrossian, enterrado sob aplausos no Parque das Primaveras.

Aparições

Velório e enterro do ex-governador atraíram velhos conhecidos da política, como ex-vereadores e até um ex-deputado, que ficou famoso após divulgação de gravação em que dizia que comprava todo mundo.

Ruim

Filho de político que morreu tentou usar velório para propagar discurso eleitoral. Contou que tem plano de governo escrito a mão pelo pai e comentou sobre obras feitas sem ajuda financeira de Brasília. Ele foi candidato na eleição passada, porém sem sucesso..

Sumido

O prefeito Marquinhos Trad ‘sumiu’ na manhã dessa terça-feira. Procurado para falar sobre a morte do ex-governador Pedro Pedrossian, ele não atendeu ligações ou respondeu mensagens. Nem mesmo a assessoria conseguia localizá-lo. Tanto que a nota de pesar e decreto de luto saiu horas depois do início do velório.

Silêncio

Cerimonial teve que lembrar deputados do silêncio durante hasteamento de bandeiras a meio mastro em frente à Assembleia Legislativa. Houve até brincadeira sobre quem daria comando na cerimônia, uma vez que haviam três policiais militares posicionados para o serviço.

Confuso

Junior Mochi (PMDB), presidente da Casa de Leis, se confundiu ao receber embaixador que representa o Brasil no Paraguai. Ele havia entendido o contrário e teve que retificar discurso depois de lembrar os laços irmãos entre os países.

Outro Estado

Presidente da CCR MS Via precisou ser lembrado por deputados, mais de uma vez, que sua concessão ocorre em Mato Grosso do Sul. Ele anunciou compromisso da empresa de retomar obras de duplicação a partir de 1º de setembro, ainda que em ritmo lento.

Só placa

Agenda intensa do ministro da Educação, José Mendonça Filho, nessa semana o levou a inaugurar somente placas relativas ao centro de formação de professores, laboratório de tecnologia e processamento de carne, além da ampliação do restaurante da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Re-renomeada

Escola em MT vai voltar a ter o nome de Pedro Pedrossian. A informação é do governador Pedro Taques, que contou que a unidade de ensino, construída pelo ex-governador, chegou a ter o nome mudado para homenagear uma professora.