Pular para o conteúdo
Bastidores

[ BASTIDORES ] Se conceder reajuste, governador vai ganhar serenata

Sindicalistas brincam com a situação
Arquivo -

Sindicalistas brincam com a situação

Serenata

Caso conceda reajuste superior a 2,94% o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pode receber uma serenata na frente do seu apartamento. Sindicalistas brincam com isso, mas difícil mesmo será dobrar equipe do tucano.

Tiro no pé

João Grandão (PT) indignou-se por ter tido emenda rejeitada na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). “Governo cometeu erro político”, disparou por não ter aprovada criação de curso de assistência social na UEMS.

Mais um pouquinho

Polêmica lei Harfouche ficará para o segundo semestre mesmo. O relator Renato Câmara (PSDB) até justificou que “se ficou dois anos um pouquinho a mais…”

Soltando fogos

Deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) deve ser recebido com festa na quarta-feira, em . Até outdoor seu correligionário, Coronel Davi, espalhou pela cidade. Eles até vão bater uma bolinha em Nioaque, durante evento da Retirada da Laguna.

Respira fundo

Petistas e peemedebistas têm entrado em pé de guerra quando Dilma, Lula ou Temer são citados negativamente em discursos na Assembleia Legislativa. Eduardo Rocha, por exemplo, acabou optando por sair do plenário “para não brigar”.

Apoio

O governo estadual ampliou o fornecimento de gás natural para Fíbria, principal concorrente da Celulose, empresa do grupo JBS, que vai ampliar sua produção em Mato Grosso do Sul, provavelmente a partir de setembro.

Assunto

Enquanto enfrenta denúncias de irregularidades no âmbito estadual, o diretor-presidente presidente do Detran-MS, Gerson Claro, foi a Brasília para discutir temas como o exame toxicológico  e a implantação da placa do Mercosul.

Quanto custa

Zé Teixeira (DEM) condicionou o Jus esperneandi – ou direito de espernear – de opositores da reforma trabalhista ao fato de sindicatos perderem contribuição anual dos trabalhadores. “São 81 professores cedidos para sindicatos e fora da sala de aula no Estado”, relatou. “Vou trazer salário para mostrar quanto custam”.

Puxão de orelha

Diante do atraso na abertura das sessões na Assembleia Legislativa, Pedro Kemp (PT) puxou orelha dos demais parlamentares ao excluir por tabela espaço destinado aos debates. “Fiz reclamação porque o regimento diz 9h, mas pode ter tolerância de 15 minutos”, explicou.

Sem fala

Kemp e Eduardo Rocha (PMDB) entraram em discussão, de novo, por conta da dualidade PT e PMDB. Dessa vez o petista – que havia dito que não ia conceder apartes – impediu o líder da bancada pemedebista de se pronunciar, sendo rebatido: “Essa é a democracia do PT”.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Condenada por matar rival a facadas é presa no Buriti em Campo Grande

MSVia abre vagas para diversos setores em MS, com oportunidades para PcDs

Inspeções em Ponta Porã e Paraguai devem destravar aeroporto binacional na fronteira

Dólar continua caindo e chega a R$ 5,52

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

SC: Seis advogados são presos por suspeita de lesar mais de mil idosos

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Fã de Ozzy Osbourne deu nome do cantor a filho nascido em Campo Grande

Bebê nasceu em fevereiro de 2025, na Maternidade Cândido Mariano

Conteúdo de Marca

Um guia para iniciantes sobre RTP em cassinos online

Se você já jogou em algum caça-níquel online, jogou roleta ou se arriscou num blackjack, provavelmente já se deparou com esse tal de RTP. Mas afinal, o que esse termo quer dizer e por que ele importa tanto para quem curte apostar? Na prática, entender como o RTP funciona pode te ajudar a gastar menos … Continued

Polícia

Ao sacar dinheiro, idosa cai no golpe do ‘chupa-cabra’ na Vila Bandeirantes

A vítima teve a conta bancária zerada pelos golpistas que estavam em Campo Grande

Cotidiano

Enem 2025: Mato Grosso do Sul tem 57 mil candidatos inscritos no exame

O estado com maior número de inscritos é São Paulo, com mais de 750 mil inscrições