.

Discreto

Antes rei dos holofotes, atualmente segue à risca plano para manter-se longe deles. Tudo para poupar imagem visando ficar bem longe do olho gordo e invejoso do chefão descontrolado.

Viagem

A secretária estadual de educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, foi autorizada a deixar o país entre os últimos dias 12 a 18 deste mês de novembro para conhecer a flexibilização curricular do Ensino Médio da Província de Ontário, no Canadá.

Pressão

Mesmo na base aliada do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB), os deputados do PMDB foram à governadoria ‘brigar' por mudanças no projeto de reforma da previdência proposto pelo tucano. A pressão pode significar (ou não) rupturas com vistas às eleições de 2018.

Protesto

A Câmara que o deputado federal Carlos Marun (PMDB) frequenta é em Brasília, mas pichações de #ForaMarun foram feitas nas imediações da Câmara Municipal de Campo Grande. Na semana passada o parlamentar protagonizou discussão com cidadãos nas ruas da Capital.

 Libras

 Agora o site da Câmara Municipal tem tradução em Libras para que deficientes auditivos tenham acesso ao conteúdo da Casa de Leis. A ferramenta já é usada em outros portais legislativos, como na Câmara Municipal de São Paulo-SP, por exemplo.

Presentão

Indicação do PMDB para ocupar ministério de Michel Temer, Carlos Marun foi novamente o centro de holofotes nacionais logo no dia do seu aniversário.

Convite

O deputado estadual peemedebista diz ainda não ter recebido convite formal do presidente para substitur Antonio Imbassahy, na Segov (Secretaria de Governo). Nos bastidores do Palácio do Jaburu, no entanto, indicação de Marun é considerada certa.

Caiu

Queda de parte do teto do Rádio Clube Cidade, em Campo Grande, por pouco não feriu magnata da comunicação sul-mato-grossense. O figurão fez questão de contar o ‘perrengue' no Faceboook. 

Não li

Deputado que assinou mandado de segurança – que tenta barrar projeto sobre reforma da Previdência de MS – sequer leu conteúdo da petição. Apesar de não estar por dentro dos detalhes do pedido, parlamentar diz estar do lado dos trabalhadores e, por isso, assinou.

Brother

Irmão de braço direito do governo tucano fez questão de se manifestar contra reforma da Previdência de MS, fruto de projeto de lei encaminhado pelo Executivo. O tal irmão é servidor estadual e integra conselho de servidores.