Política / Bastidores

[ BASTIDORES ] PT em MS tem reforço com filiação de sindicalista

.

Aliny Mary Dias Publicado em 05/10/2017, às 08h00

None

.

Estrela Maior

O principal reforço no ato de filiação do PT é Vilson Gimenes Gregório, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carne e Derivados de Campo Grande. Além dele, o PT receberá a filiação de metalúrgicos, bancários, servidores públicos federais, trabalhadores rurais, e pessoas ligadas à seguridade social, alimentação e sindicalistas dos Correios.

Multada

O TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul) publicou edital para que a ex-diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Kátia Castilho, que encontra em lugar incerto e não sabido. Ela foi multada em quase R$ 700 em maio deste ano.

Offline

O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) vai aproveitar o feriadão para dar manutenção ao sistema de processos. Entre os dias 11 e 15 o portal vai ficar indisponível para consultas.

Atraso

Cerimônia de entrega das medalhas ‘Ramez Tebet’ aos homenageados da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) começou sem a presença do prefeito Marquinhos Trad (PSD). Cerimonial chegou a tirar o nome dele da lista de presentes, mas o chefe do Executivo acabou indo ao evento.

Estranho

Suposta migração de legenda do prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, para concorrer ao governo tem suscitado dúvidas dentre do Partido da República. “Fica estranho sair de uma casa que o acolheu e apoiou. Não pode ficar fazendo jogo”, pontuou o deputado e presidente do diretório de Campo Grande, Paulo Corrêa.

Fuga do imposto

Depois de ter aprovada a cobrança de ISS de serviços como Netflix e Spotify em Campo Grande, o deputado Beto Pereira (PSDB) sugeriu que clientes mudem seu endereço para Terenos. “Lá não cobra, ainda”, disse provocando risos.

Em tempo

Pagamento de tornozeleira eletrônica por presos era criticado por deputado petista, quando acabou informado pelo Coronel Davi (PSC) de que a cobrança será aplicada somente a quem dispõe de recursos financeiros para pagar pelo equipamento. “Aí melhorou o projeto”, corrigiu na sequência. A bancada petista, no entanto, pretende debater o mérito da proposta.

Dá licença

Uma servidora ficou duas semanas seguidas licenciada em setembro. Do dia 18 ao dia 22 (de segunda a sexta), ela recebeu licença por motivo de doença em pessoa da família. Passado o fim de semana (dias 23 e 24), a servidora recebeu mais uma licença dos dias 25 e 29 (segunda a sexta), para tratamento de saúde.

Certamente

O relator da CPMI da JBS nunca escondeu que, no que depender dele, a denúncia contra o presidente Michel Temer não irá prosperar. “Vai para o arquivo certamente”, disse Marun (PMDB-MS) na quarta-feira (4), em entrevista coletiva.

Pressa

Apesar de não esconder a pressa em “virar a página”, o deputado sul-mato-grossense garantiu que não irá atropelar os ritos e nem o regimento.

Jornal Midiamax