.

Primeiro dia

Em seu primeiro dia de trabalho no comando do Detran, Roberto Hashioka se reuniu com os diretores que permaneceram no órgão. O objetivo foi o de se informar sobre o funcionamento do departamento.

Aprovado

A decisão de Hashioka de dar preferência a funcionários de carreira para os cargos de diretoria tem sido elogiada pelo presidente do Sindicato de Servidores do Detran (Sindetran), Octacílio Sakai Júnior, que criticava o uso político do departamento na gestão de Gerson Claro.

Esperar pra ver

Depois que o ex-prefeito de Nova Andradina Roberto Hashioka (PSDB) foi nomeado como novo chefe do Detran-MS, servidores antigos na casa preferiram não sair atacando a indicação política. O tom da maioria é de “esperar para ver” como vai se sair o tucano.

‘Já Sabia’

Diante das recorrentes admissões de culpa da JBS, o deputado Paulo Siufi (PMDB) disse que só falta usar a plaquinha do “já sabia”. Ele defende a devolução imediata do incentivo fiscal dado a empresa pelo governo estadual. Há quem ache prudente aguardar o fim da CPI.

Arco-íris

Tem deputado cansado de aprovar projeto que estabelece cor para sensibilizar a sociedade sobre alguma causa. Já existem as do trânsito (amarelo), ações preventivas à saúde da mulher (rosa), do homem (azul), de enfrentamento a violência doméstica (lilás) e a depressão (verde).

Não me representa

Reunião convocada pela prefeitura de Aquidauana para discutir empreendedorismo juvenil gerou revoltas na cidade. Toda a confusão foi causada porque jornalista escolhido para repesentar a imprensa no encontro sequer tem contato com outros colegas da cidade.

Polêmica

Prometem ser polêmicos os próximos capítulos do projeto que inseriu a Parada LGBT no calendário de Campo Grande. Depois do prefeito rejeitar totalmente o projeto, agora a ideia voltará para Casa de Leis que terá e refazer a proposta. 

China

Vice-líder do PMDB na Câmara, o deputado Marun está na China em uma comitiva com o presidente Michel Temer. A delegação brasileira participa da 9º cúpula do Brics, bloco econômico formado pelo Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul.

Caixa

Está sobrando dinheiro para entidades que nadam de braçada com recursos públicos. Paladinos para a população, só quem estava lá e já deixou organização pode dizer que o que rola mesmo é muito puxa saco desnorteado, construindo sede em meio à crise. 

Mamata

Famoso por arrecadar bastante sem muito serviço prestado, lugar deve agrupar novas caras e velhos costumes.