.

Oficial

Foi publicada nessa segunda-feira (25) a primeira edição online do Diário Oficial da Câmara Municipal de Campo Grande. Projeto de resolução criando o informativo foi aprovado pela Casa de Leis na última quinta-feira (21).

Informações

O conteúdo publicado diz respeito as ações do Legislativo como convocação para sessões solenes, itinerantes e participativas, além da descrição dos projetos aprovados em plenário. Também há cronograma das reuniões que ocorrem na Casa de Leis.

Homenagem

Inclusive já foi publicada convocação para que os vereadores participem da sessão solene em alusão do Dia da Imigração Síria, Libanesa, Turca, Palestina, Armênia e Jordaniana. A cerimônia está marcada para esta quarta-feira (27) às 19h na Câmara Municipal.

Conectado

Recordar é viver e o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) tem usado as redes sociais para compartilhar lembranças de quando estava no comando de Campo Grande. Nos últimos tempos ele também tem se dedicado a postar seu dia a dia na internet.

Esperança

Categoria aguarda melhora salarial com reabertura de negociações, mas líder já deixou bem claro que conversa pode até acontecer, mas nenhuma melhora deve ser efetivada sob o mesmo argumento de falta de recursos.

Regras

Até mesmo regras foram mudadas para acrescentar como qualificação um treinamento importante de que deve durar menos de 20 horas e mexer com a segurança das pessoas. A medida é considerada polêmica até mesmo pela categoria.

Falta

O diretor-presidente do Detran-MS, Roberto Hashioka (PSDB), revelou que está com dificuldade de encontrar servidores de TI no órgão. São raríssimos os funcionários de carreira da área.

Sorteio

À espera de informações de Carlos Marun, a CPI da Propina ‘sorteou’ por amostragem algumas pessoas para ‘deporem’. Os escolhidos foram Nelson Cintra, Zelito Ribeiro e Zé Teixeira, que podem ir ou se explicar com documentos.

Sem vaga

Não tem nenhuma vaga aberta, conforme o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para sucessão de conselheiros do TCE (Tribunal de Contas do Estado). A lista, por outro lado, só aumenta de tamanho com candidatos como o secretário da Fazenda, Márcio Monteiro, bem como os deputados estaduais Junior Mochi (PMDB) e Flávio Kayatt (PSDB).

#FicaDica

“O que precisa é verificar as empresas, entradas e saídas”, aconselhou o governador aos 41 dos 79 municípios que tiveram queda no rateio do ICMS. Exemplo seria a Capital que revisou 400 grandes empresas in loco para não perder R$ 54 milhões de repasse do tributo estadual.