Mais recente é sobre greve dos médicos

Muito trabalho

Procurador-geral do município, Alexandre Ávalo, tem trabalho para um batalhão de servidores. Ele diz que atualmente tramitam 481 mil processos que têm a prefeitura como parte.

Greve ilegal

Um desses processos que “engorda” a lista é o que a prefeitura entrou contra o Sindicato dos Médicos para suspender greve iniciada nesta segunda-feira. A decisão foi favorável ao município, mas os médicos não cumpriram a determinação.

Portfólio

Empresa que venceu certame com valor milionário divulga eu sem portal na internet seus principais clientes: apenas órgãos estatais e secretarias governamentais.

Incômodo 1

O senador Pedro Chaves (PSC) disse que é preciso aguardar o desenrolar das investigações do suposto esquema de pagamento de propina em troca de benefícios fiscais em Mato Grosso do Sul. Para o parlamentar, as notícias sobre o assunto, que envolve o atual e ex-governadores do Estado, ‘incomodam bastante’.

Incômodo 2

Outra questão que incomodava o senador foi resolvida com uma intervenção cirúrgica, que obrigou a pegar uns dias de atestado médico. Recuperado, ele já retomou as atividades no Senado Federal.

Dá-lhe vaia

Carlos Marun (PMDB) tem sido vaiado em quase todos os eventos que participa e não foi diferente no lançamento da 18ª edição do Festival de Inverno de Bonito. Prontamente o deputado federal disparou: “pedradas, dependendo de onde vem, são elogios”.

Vai ter sertanejo!

Escolha da dupla Jads e Jadson, para abertura do festival, foi justificada como pedido da população de Bonito. Titular da Secretaria de Estado da Cultura e Cidadania), Athayde Nery, disse que isso põe fim ao “preconceito” em se inserir o ritmo na programação.

Comparando belezas

Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que sempre brinca com o governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), sobre as belezas de Bonito e Nobres. “Ele tem mania de dizer de Nobres, mas Bonito não é Bonito. É lindo”, exclamou com mesmo adjetivo usado pelos mato-grossenses.

LEDs

As lâmpadas de LEDs compradas pela prefeitura na gestão Alcides Bernal (PP) continuam sendo disputadas pela prefeitura. Marquinhos Trad (PDB) voltou a dizer que vai praticamente implorar ao TCE (Tribunal de Contas) para que libere a instalação das lâmpadas.

Erro do passado

Os debates feitos pela Câmara Municipal sobre a cobrança da taxa de iluminação pública representam uma tentativa dos vereadores de consertarem erro cometido no ano passado ao promulgar lei que suspendia cobrança da taxa por seis meses.