Política / Bastidores

[ BASTIDORES ] Prefeitura enfrenta mais de 480 mil processos na Justiça

Mais recente é sobre greve dos médicos

Aliny Mary Dias Publicado em 27/06/2017, às 08h00

None

Mais recente é sobre greve dos médicos

Muito trabalho

Procurador-geral do município, Alexandre Ávalo, tem trabalho para um batalhão de servidores. Ele diz que atualmente tramitam 481 mil processos que têm a prefeitura como parte.

Greve ilegal

Um desses processos que “engorda” a lista é o que a prefeitura entrou contra o Sindicato dos Médicos para suspender greve iniciada nesta segunda-feira. A decisão foi favorável ao município, mas os médicos não cumpriram a determinação.

Portfólio

Empresa que venceu certame com valor milionário divulga eu sem portal na internet seus principais clientes: apenas órgãos estatais e secretarias governamentais.

Incômodo 1

O senador Pedro Chaves (PSC) disse que é preciso aguardar o desenrolar das investigações do suposto esquema de pagamento de propina em troca de benefícios fiscais em Mato Grosso do Sul. Para o parlamentar, as notícias sobre o assunto, que envolve o atual e ex-governadores do Estado, ‘incomodam bastante’.

Incômodo 2

Outra questão que incomodava o senador foi resolvida com uma intervenção cirúrgica, que obrigou a pegar uns dias de atestado médico. Recuperado, ele já retomou as atividades no Senado Federal.

Dá-lhe vaia

Carlos Marun (PMDB) tem sido vaiado em quase todos os eventos que participa e não foi diferente no lançamento da 18ª edição do Festival de Inverno de Bonito. Prontamente o deputado federal disparou: “pedradas, dependendo de onde vem, são elogios”.

Vai ter sertanejo!

Escolha da dupla Jads e Jadson, para abertura do festival, foi justificada como pedido da população de Bonito. Titular da Secretaria de Estado da Cultura e Cidadania), Athayde Nery, disse que isso põe fim ao “preconceito” em se inserir o ritmo na programação.

Comparando belezas

Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que sempre brinca com o governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), sobre as belezas de Bonito e Nobres. “Ele tem mania de dizer de Nobres, mas Bonito não é Bonito. É lindo”, exclamou com mesmo adjetivo usado pelos mato-grossenses.

LEDs

As lâmpadas de LEDs compradas pela prefeitura na gestão Alcides Bernal (PP) continuam sendo disputadas pela prefeitura. Marquinhos Trad (PDB) voltou a dizer que vai praticamente implorar ao TCE (Tribunal de Contas) para que libere a instalação das lâmpadas.

Erro do passado

Os debates feitos pela Câmara Municipal sobre a cobrança da taxa de iluminação pública representam uma tentativa dos vereadores de consertarem erro cometido no ano passado ao promulgar lei que suspendia cobrança da taxa por seis meses.

Jornal Midiamax