.

Surpresa

Funcionários da educação fizeram ‘festinha’ surpresa para o prefeito Marquinhos Trad (PSD) que completou 53 anos nessa segunda-feira (28). Eles aproveitaram seminário na Secretaria de Educação e receberam o chefe do Executivo com bolo e salgadinho.

Comemoração

A comemoração, no entanto, começou no domingo (27) quando Marquinhos recebeu o secretariado em sua casa para um almoço, como ele mesmo contou à imprensa.

Livres

Na mesma agenda, o prefeito disse que não vai exigir voto dos servidores. Vai os deixar livres. “Não quero saber de Trad, de PMDB, de Alcides Bernal, de Marquinhos, nunca vou exigir nada deles, eles vão escolher conforme a consciência deles determinar”, falou.

Passado

Marquinhos disse que esse tempo em que o chefe do Executivo determinava o que o servidor devia fazer acabou. “Uns falavam que não faziam, mas faziam igual, como fizeram na última eleição. Elas (servidores da educação) me contaram”.

Falhou

Empresa processada por suspeita de superfaturamento em obra ‘encalhada’ não conseguiu colocar ação em segredo de Justiça. O pedido foi feito após a imprensa cobrir o caso e citar a companhia e seus funcionários, contudo juiz indeferiu e o processo segue público para quem quiser ver.

Gasto

A Câmara de Naviraí finalizou a compra de pão francês e mortadela defumada, quase R$ 11 mil, para o café da manhã dos servidores da Casa.

Confusão

Além de inusitado, o gasto com o café da manhã também não está totalmente explicitado no Portal de Transparência da Câmara de Naviraí, já que o edital da compra divulgado é para ‘aquisição de combustível’.

Jogo de cintura

Figurinha carimbada em eventos políticos teve que ter jogo de cintura para absorver críticas da população em evento no interior do Estado. 

Prestígio

Marquinhos Trad escolheu o dia do próprio aniversário para fazer a primeira visita como prefeito ao distrito de Anhanduí. Os moradores retribuíram com bolo e flores. As únicas manifestações contrárias não foram contra ele, mas contra o subprefeito.

Benção

Após a música de ‘Parabéns a Você’, o prefeito aproveitou para pedir a um padre para fazer uma oração. O padre Eduardo rezou um ‘Pai Nosso’ e explicou que católicos e evangélicos fazem essa oração. Em tempo: Trad é evangélico.