.

Negativa

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), desmentiu que tenha ido para Brasília nessa terça-feira (22). Chegaram a noticiar que ele esteve na capital federal devido ao cancelamento da agenda pública, por conta da morte do ex-governador Pedro Pedrossian. “Como eu estaria e Brasília se fui ao enterro?”, questionou.

Sem resposta

Já nessa quarta-feira (23), o prefeito quase não respondeu aos questionamentos feitos pela imprensa, durante agenda pública no bairro Cidade Morena.

Sobre

processo licitatório para reativação dos radares ele disse que ouviu dizer que foi aberto. Sobre os eventos em alusão ao aniversário da cidade, no próximo sábado, se limitou a dizer que vai cumprir o que estiver na agenda

Racha?

Petista não perdeu oportunidade de alfinetar o líder do PMBD, Eduardo Rocha, depois que dois deputados do bloco discutirem projeto que proíbe uso de celulares em UTIs neonatais. “Tá precisando cuidar do seu partido. No PT brigamos escondidos. Vem emburrado, mas vem”.

Semana que vem

Mara Caseiro (PSDB) transferiu para a próxima semana apresentação de projeto da Escola Sem Partido. Ela disse que falta debater melhor o texto com o Instituto Iniciativa, que capitaliza as discussões no Estado.

Irritante

Novela da reforma política tem irritado os deputados estaduais. Isso porque querem estruturar logo sua plataforma de campanha, porém o assunto patina na definição de novas regras eleitorais na Câmara dos Deputados.

Sem paciência

Tem secretário do governo tucano praticamente sem paciência com a imprensa quando o assunto é processo a que ele responde na Justiça. A revolta é tamanha que até deixar o repórter falando sozinho a figura deixou.

Vergonha

A rispidez do secretário foi tamanha que até assessora sentiu ‘vergonha alheia’ e foi se desculpar com o repórter. ‘Não é nada pessoal, você sabe, né?’

Em cima do muro…

No Twitter, assessoria publicou um vídeo do parlamentar, com a seguinte introdução: “minha opinião sobre o Distritão”. Só que na gravação, o deputado começa respondendo que não é “nem a favor e nem contra”.

… só que não

Na sequência, o parlamentar explica ser a favor de que sejam eleitos para a Assembleia Legislativa os 24 candidatos mais votados, independentemente de partido. Ou seja, é a favor do Distritão.