.

Base     

Ninguém pode negar que Marquinhos Trad tem um amplo apoio na Câmara Municipal. Conseguiu aprovar mais de 70 projetos neste ano e é alvo constante de elogio de vereadores.

Retorno

Antes de retornar à Assembleia Legislativa, disse que conversou com no último domingo e lhe assegurou de que manteria os funcionários do gabinete até dia 31 de dezembro.

Mudanças

O ex-secretário estadual de Segurança vai aproveitar o recesso parlamentar para reestruturar o gabinete que volta ao seu controle após 20 meses licenciado.

Planejamento

A última sessão do ano no Legislativo estadual era para ser de festa e despedida do ano, porém, não foi com planejado.

Votação

Os deputados tiveram de votar em urgência um projeto do Executivo. Algo tão inesperado que os principais nomes da base governista não estavam presentes para dar apoio à proposição.

 “Batata quente”

Possível candidato em 2018, postou fotos colhendo batatas. Na publicação, ele fala em “trabalhar, adquirir conhecimento, encontrar alternativas com viabilidade, produzir, gerar renda e justiça social”.

Educação e saúde

Orçamento aprovado por Câmara de Vereadores da região norte de MS aumenta em 37% a previsão de gastos com educação e em 17% os investimentos em saúde em 2018. O prefeito sonha em ser candidato a governador.

Diabetes

Na Capital, projeto aprovado pela Casa de Leis torna obrigatório para alunos em idade pré-escolar e ensino fundamental exames para detectar diabetes e anemia. Falta a sanção do prefeito.,

Férias, não

No último dia de sessões, projetos do Executivo municipal receberam alguns votos contrários, mas um deles chamou muito a atenção. O vereador Dr. Loester votou contra o pedido do prefeito para se ausentar do Município, a título de férias.

Tapa-buraco

Loester disse que Marquinhos Trad não precisava tirar os nove dias de descanso com a família e deveria ficar em tapando os buracos das ruas.