.

Prazo

Justiça Eleitoral deu 72 horas para que o diretório estadual do PTB, regido pelo ex-prefeito Nelsinho Trad, apresente justificativa para falhas apontadas na prestação de contas da eleição de 2016.

Solenidade

Os vereadores de Campo Grande realizam nesta terça-feira (5) sessão solene em comemoração ao Dia do Profissional da Educação Física. A solenidade começa às 19h na Casa de Leis e cada um dos 29 legisladores pode homenagear até três nomes.

Remoção

Medida que visa autorizar a remoção de membros do Ministério Público dos estados aprovada pelo Conselho Nacional promete guerra dentro do órgão. Rodrigo Janot já sinalizou que vai contestar a autorização no Supremo.

Vagas

Vagas há, mas em ano que antecede eleições é sempre bom deixa-las desocupadas para que os arranjos políticos sejam feitos. Em Mato Grosso do Sul, onde sobram espaços após escândalos, não há pressa em preenchê-los.

Repetido

Grupo de juízes substitutos ouviu, por três vezes, sobre investimento do Estado em presídios. Talvez o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) quisesse frisar bem existência de déficit, sem esquecer de três unidade ainda em construção e outra que teve projeto relicitado.

Conflito

Azambuja disse aos novos magistrados que o trabalho de conciliação na área de cirurgias e medicamentos de alto custo tem dado frutos, sendo alternativa econômica e eficaz contra a judicialização dos casos. “Não tinha tanto essa cultura, aplicada [hoje] mais a saúde”, relatou

Eleições

Apesar de ter sido um dos presos da Operação Antivírus, o agora ex-diretor do Detran-MS, Gerson Claro (PSB), tem alguns apoiadores que acreditam que ele possa ser eleito deputado estadual em 2018.

Rebate

Enquanto a denúncia contra Claro, feita pelo Gaeco encontrou respaldo na Justiça, que acatou os pedidos de prisão, o ex-diretor culpa a ‘mídia’ pelas denúncias de irregularidades durante sua administração no Detran.

Justiça

Advogado não poupou apelo emocional a desembargadores na hora de produzir recurso para tentar livrar policial rodoviário federal de júri popular pelos crimes de homicídio doloso e tentativa de homicídio, ambos qualificados. Teve até um “Justiça!” no fim do documento.