Política / Bastidores

[ BASTIDORES ] Mesmo com restrições, visitas de aliados são constantes

Vereador se empolgou com moções

Ludyney Moura Publicado em 17/05/2017, às 08h00 - Atualizado em 20/07/2020, às 01h47

None

Vereador se empolgou com moções

Empolgado

Após passar diversos mandatos sem usar o artifício, vereador resolveu, no ímpeto, fazer 12 moções de congratulação. “Nunca fiz e acabei me empolgando”, brincou o peemedebista Dr. Loester.

Recurso

Inconformidade em concurso garantido, mas que acabou ‘melado’ por denúncias deve levar candidato a fingir injustiça e expor ainda mais situação com recurso. Apesar de mais do que exposto, assunto tentou passar por comentário informal dado em tom de falsa naturalidade.

Cabelo

Mudança em cabelo rendeu assunto durante reunião. Um chegou até a elogiar a mudança, que era para ser discreta, mas não passou despercebida.

Grosseria

Instituição que não se avexa em gastar comprando do bom e do melhor se sentiu no direito de colocar quem pediu ajuda no seu lugar, reclamando que assessoria quem faz é quem é pago, e não órgão público. Dá licença, né?

Visitas

Apesar de cumprir medida restritiva, o ex-governador André Puccinelli (PMDB) tem recebido visitas de políticos, preocupados com sua situação jurídica, que lhe impõe medidas restritivas tais quais um detento.

Dormiram no ponto

Modificações do bolsa-atleta foram transferidas para amanhã, depois que deputados ‘dormiram no ponto’ na hora da votação. Sem quórum, Herculano Borges (SD) avisou técnicos e atletas que já poderiam voltar para casa.

Promessa em hospital

Reinaldo Azambuja prometeu a pacientes, no Hospital de Câncer Alfredo Abrão, que a fila da oncologia será zerada com instalação de novo acelerador linear em 120 dias. Equipamento pode dobrar atendimentos.

Quem, eu?

O Governador negou tratativas políticas com o ex-governador André Puccinelli (PMDB). Possível aliança com os peemedebistas, no entanto, é costurada com os deputados estaduais Júnior Mochi, Eduardo Rocha e o senador Waldemir Moka.

Comida estragada

Indígenas de Aquidauana e Anastácio denunciaram fornecimento de comida estragada pelo governo estadual. Casos semelhantes, conforme denunciou o petista Pedro Kemp, já teriam ocorrido no ano passado.

Será?

Azambuja garantiu que caso está sendo investigado, enquanto seu líder na Assembleia Legislativa, Rinaldo Modesto, disse que o mais fácil hoje é “alguém forjar situação”. “No Brasil, a versão vale mais do que o fato”.

Jornal Midiamax