Pular para o conteúdo
Bastidores

[ BASTIDORES ] Marun e o 171 da oposição

.
Arquivo -

.

Em falta

“Eles têm menos de 200, acho que 171”, brincou o deputado federal Carlos Marun (PMDB) sobre possibilidade de a oposição atrasar processo de votação em plenário de denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB).

Gratidão

​ Durante inauguração do bloco D da UCDB, padre agradeceu ao prefeito Marquinhos Trad (PSD) pelo asfalto em frente à sua casa. “A cidade está visivelmente mais bonita”, disse complementando discurso.

Castigo

Na hora de falar, neste mesmo evento, Marquinhos se lembrou do primeiro dia de aula na rede salesiana de ensino. Recém-chegado da escola pública, ele respondeu erroneamente a uma pergunta e acabou indo parar na diretoria.

Resposta

A questão feita em sala de aula era ‘agosto é mês de que?’. Marquinhos respondeu: do cachorro louco, por isso o mandaram à diretoria. Lá lhe foi explicado que em agosto é o mês de aniversário de Dom Bosco.

Confusão

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) também esteve na inauguração. Na hora de anuncia-lo a cerimonialista se confundiu e disse que democrata estava lá para representar a Assembleia Legislativa. Depois corrigiu a informação e explicou, “talvez seja a vontade de tê-lo mais perto da gente”.

Representante

Quem não apareceu no evento foi o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). O representou no ato o titular Secretaria Estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli. Ele não participou os discursos.

À francesa

Após descerramento de placa, as autoridades foram convidadas a conhecer o novo bloco da universidade. Contudo, Miglioli não acompanhou Marquinhos e Mandetta na visita às salas de aula, apenas se retirou do local, sem alarde.

Na banguela

Há quem aposte na preguiça para manter as coisas como estão e seguir sem alterações que mais preocupam o poder. Corrupção? Não, dinheiro no bolso mesmo.

Tiroteio

Unidades mais polêmicas e com maior pacote de bondades com dinheiro público ficam na reta final de análises, que prometem não passar a mão na cabeça de ninguém por necessidade de mostrar exemplo.

Projeto

O presidente do legislativo estadual, deputado Junior Mochi (PMDB), quer iniciar, já no 2º semestre de 2017, o processo para concluir o anexo da Assembleia, paralisado há muitos anos. Segundo ele, esse é um dos projetos para aperfeiçoamento tecnológico da Casa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Condenada por matar rival a facadas é presa no Buriti em Campo Grande

MSVia abre vagas para diversos setores em MS, com oportunidades para PcDs

Inspeções em Ponta Porã e Paraguai devem destravar aeroporto binacional na fronteira

Dólar continua caindo e chega a R$ 5,52

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

SC: Seis advogados são presos por suspeita de lesar mais de mil idosos

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Fã de Ozzy Osbourne deu nome do cantor a filho nascido em Campo Grande

Bebê nasceu em fevereiro de 2025, na Maternidade Cândido Mariano

Conteúdo de Marca

Um guia para iniciantes sobre RTP em cassinos online

Se você já jogou em algum caça-níquel online, jogou roleta ou se arriscou num blackjack, provavelmente já se deparou com esse tal de RTP. Mas afinal, o que esse termo quer dizer e por que ele importa tanto para quem curte apostar? Na prática, entender como o RTP funciona pode te ajudar a gastar menos … Continued

Polícia

Ao sacar dinheiro, idosa cai no golpe do ‘chupa-cabra’ na Vila Bandeirantes

A vítima teve a conta bancária zerada pelos golpistas que estavam em Campo Grande

Cotidiano

Enem 2025: Mato Grosso do Sul tem 57 mil candidatos inscritos no exame

O estado com maior número de inscritos é São Paulo, com mais de 750 mil inscrições