.

Em falta

“Eles têm menos de 200, acho que 171”, brincou o deputado federal Carlos Marun (PMDB) sobre possibilidade de a oposição atrasar processo de votação em plenário de denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB).

Gratidão

​ Durante inauguração do bloco D da UCDB, padre agradeceu ao prefeito Marquinhos Trad (PSD) pelo asfalto em frente à sua casa. “A cidade está visivelmente mais bonita”, disse complementando discurso.

Castigo

Na hora de falar, neste mesmo evento, Marquinhos se lembrou do primeiro dia de aula na rede salesiana de ensino. Recém-chegado da escola pública, ele respondeu erroneamente a uma pergunta e acabou indo parar na diretoria.

Resposta

A questão feita em sala de aula era ‘agosto é mês de que?’. Marquinhos respondeu: do cachorro louco, por isso o mandaram à diretoria. Lá lhe foi explicado que em agosto é o mês de aniversário de Dom Bosco.

Confusão

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) também esteve na inauguração. Na hora de anuncia-lo a cerimonialista se confundiu e disse que democrata estava lá para representar a Assembleia Legislativa. Depois corrigiu a informação e explicou, “talvez seja a vontade de tê-lo mais perto da gente”.

Representante

Quem não apareceu no evento foi o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). O representou no ato o titular Secretaria Estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli. Ele não participou os discursos.

À francesa

Após descerramento de placa, as autoridades foram convidadas a conhecer o novo bloco da universidade. Contudo, Miglioli não acompanhou Marquinhos e Mandetta na visita às salas de aula, apenas se retirou do local, sem alarde.

Na banguela

Há quem aposte na preguiça para manter as coisas como estão e seguir sem alterações que mais preocupam o poder. Corrupção? Não, dinheiro no bolso mesmo.

Tiroteio

Unidades mais polêmicas e com maior pacote de bondades com dinheiro público ficam na reta final de análises, que prometem não passar a mão na cabeça de ninguém por necessidade de mostrar exemplo.

Projeto

O presidente do legislativo estadual, deputado Junior Mochi (PMDB), quer iniciar, já no 2º semestre de 2017, o processo para concluir o anexo da Assembleia, paralisado há muitos anos. Segundo ele, esse é um dos projetos para aperfeiçoamento tecnológico da Casa.