.

Definições

O deputado federal Carlos Marun (PMDB) deve definir essa semana, junto com o presidente Michel Temer (PMDB), sobre um eventual convite para assumir a Secretaria de Governo. Um encontro entre os dois deve selar o destino.

Eleição

Com popularidade em baixa, a imprensa nacional classifica como muito provável que Temer não seja candidato à reeleição em 2018, e, se assumir o ministério, Marun poderia ter mudanças também em sua pretensão eleitoral, já que a articulação política em Brasília poderia impedir eventual campanha.

Datas

Dos 11 projetos pautados para votação nesta terça-feira (21) na Câmara Municipal, pelo menos quatro são sobre criação de dias em alusão a profissões como nutricionista, carpinteiro e que atuam na área da beleza, além de voluntários.

Benefícios

Na prática os projetos criam espaço aos profissionais no calendário oficial de Campo Grande. Porém, não garantem melhorias, como mais investimentos públicos nas respectivas áreas, por exemplo.

Diárias

O governo do Estado emitiu mais de 2 mil diárias em outubro, um pouco menos do que o número de diárias emitidas em setembro, 2,5 mil. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria de Estado de Administração.

Viagens

A Segov (Secretaria de Governo e Relações Institucionais) da Prefeitura de Campo Grande contratou uma empresa de turismo por R$ 79 mil para o agenciamento de viagens à serviço da administração municipal. O valor deve cobrir as despesas com a empresa por um ano.

Adiantados

A Câmara Municipal de Dourados já publicou o decreto que determina o período de férias dos servidores do órgão, à 41 dias do fim do ano. O recesso na casa vai começar no dia 21 de dezembro, e terminar dia 5 de janeiro.

Enquete eletrônica

Vereador de Campo Grande está usando uma rede social para fazer uma enquete, transferindo aos eleitores a responsabilidade de escolher o voto dele sobre a transferência da taxa do lixo para a conta de água.

Dom Quixote

O PSTU vai marcar presença nas eleições de 2018 em MS, mas o militante Suél Ferranti não deverá ser o candidato a governador. Ele deverá disputar outro cargo em sua luta contra os ‘moinhos de vento’ da política tradicional.

Amigo

Ex-super inimigo do mal feito desfila imagem em tamanho gigante no seu campo de batalha. Quanto não vale um voto?