Política / Bastidores

[ BASTIDORES ] Marun acelerado

.

Aliny Mary Dias Publicado em 14/12/2017, às 08h00

None

.

Pressa

Deputados que integram a CPMI da JBS criticaram a ‘pressa’ de Carlos Marun (PMDB) em entregar o relatório final esta semana. Segundo eles, a posse marcada para amanhã, quinta-feira (14), acelerou demais o trabalho da comissão.

Assinaturas

Marun justificou a entrega pela proximidade do fim do ano. Outro ponto alegado foi a dificuldade da comissão em conseguir o número de assinaturas suficientes para prorrogar a CPMI até 2018.

Indignado

Mesmo após bater boca com um colega, o deputado Pedro Kemp (PT) usou a tribuna da Casa para criticar o governo federal, o presidente Michel Temer e seu futuro ministro Carlos Marun.

Apelidos

Para Kemp, o PT tem tudo para retomar o poder em 2018 com Lula, o que a “direita” tenta de qualquer forma evitar, pois, segundo ele, sabe que o ” picolé de chuchu” Geraldo Alckmin não tem chance de derrotar o ex-presidente.

Otimismo

Apesar das críticas do petista, a maioria dos deputados estaduais acreditam que Marun no primeiro escalão de Temer deve trazer  uma série de benefícios a Mato Grosso do Sul

Pedido

Um grupo de governadores, entre eles Reinaldo Azambuja (PSDB), encaminhou um documento pedido apoio do presidente Michel Temer (PMDB) à questão da importação de gás natural, hoje sob batuta exclusiva da Petrobras.

Compra

Mato Grosso do Sul já definiu com os bolivianos a compra direta de gás para abastecer uma termelétrica em Ladário. O acordo será oficializado na cidade de Puerto Ustarez, na Bolívia, no dia 30 de janeiro de 2018.

Responsabilidade

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) não vai se intrometer na escolha da santa ou santo padroeiro de Mato Grosso do Sul. “Isso é uma decisão do Legislativo e eles que vão decidir”, afirma.

Parecer

O deputado Lidio Lopes (PEN) declinou da relatoria e foi criticado por Paulo Siufi (PSDB), autor da proposta que escolhe Nossa Senhora do Perpétuo Socorro como padroeira do Estado.

Surreal

“Isso não existe, é surreal”, classificou Siufi sobre a possibilidade de uma pesquisa para escolha da padroeira. Para ele, o propósito da Comissão de Constituição e Justiça e do relator do projeto de lei é dar parecer favorável ou contrário ao texto, nada mais além disso

Jornal Midiamax