.

Intimação

O titular da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), secretário Márcio Monteiro, continua na mira da Justiça. Depois de tentativa fracassada de oficial de intimá-lo em razão de processo que apura concessão irregular de benefícios fiscais, mais uma vez a Justiça determinou que intimação seja feita de forma urgente. O prazo é de 15 dias.

Reconhecimento

Edson Rogatti, presidente da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, aproveitou solenidade de centenário da Santa Casa de para criticar quem fala sem conhecer a instituição. “Não admito uma pessoa falar sem conhecimento e muitos não reconhecem porque não querem”, declarou.

Nos embalos

Solenidade teve banda, coral e som ambiente. No repertório entrou música de desenho animado e até Beatles, com ‘Yesterday'. A música do quarteto inglês fala de problemas distantes que parecem ter vindo para ficar, uma referência indireta ao impasse para se fechar acordo para repasses estaduais e municipais a unidade hospitalar.

Evolução da medicina

Empolgado, o senador Pedro Chaves (PSC) declarou que pretende participar do próximo centenário da Santa Casa de Campo Grande. A plateia caiu no riso. “Com a evolução da medicina, quem sabe? Confio em vocês”, emendou o parlamentar que até lá terá 176 anos.

Réus

Metade dos deputados federais de MS responde a processos criminais no STF (Supremo Tribunal Federal). A lista conta com quatro dos oito sul-mato-grossenses.

Excluídos

Eles estão excluídos da lista de aptos a concorrer ao Prêmio Congresso em Foco, que elege os melhores parlamentares do país. Os três senadores do estado obedecem ao critério.

Pedido de aplausos

“Ao invés de críticas, eu tinha que receber elogios”. A frase é do deputado (PSDB-MS), 62, criticado por se aposentar como médico com remuneração integral. Ele alega que poderia optar por aposentadoria quase três vezes maior, de deputado.

Contribuição

Vale lembrar que para se aposentar como deputado, ele precisaria optar pela contribuição ao PSSC (Plano de Seguridade Social dos Congressistas).

Pressa

Com agenda de eventos em alusão aos 118 anos de Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) tem corrido de um lado para o outro. Durante cerimônia em comemoração aos 100 anos da Santa Casa, ele saiu antes de acabar a programação e não fez discurso.

Paz

De acordo com Marquinhos e com o presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento, não há desconforto entre eles, embora o impasse sobre aumento de verba da Prefeitura ao hospital não tenha sido sanado.