.

Competência

O MPE-MS enviou ao MPF os autos de uma investigação sobre supersalários de um secretário-adjunto de Estado, e arquivou o caso. Segundo o Conselho Superior do órgão, não compete ao parquet estadual exercer controle sobre gratificações de secretários de Estado.

Acordo

O acordo de trabalho dos funcionários da Sanesul prevê que os mesmos tenham direito a coffe break nos eventos da unidade de Dourados. Para isso, a empresa de águas estatal contratou um buffet por R$ 46,8 mil, pelo prazo de um ano.

Proximidade I

O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) retribuiu a presença do prefeito Marquinhos Trad (PSD) no anúncio da pré-candidatura ao Governo do Estado do juiz aposentado Odilon de Oliveira, que se filiou ao PDT.

Proximidade II

Dagoberto participou de audiência pública promovida em parceria entre prefeitura e Câmara da Capital, na sexta-feira, e não poupou elogios ao chefe do Paço Municipal.

Aplausos

Diante de um plenário lotado de manifestantes sem-teto, Marquinhos inicialmente foi alvo de protesto e queixas dos presentes. Entretanto, ao fim de um discurso com promessas de solução para os problemas, o prefeito foi ovacionado e teve seu nome entoado pelo público.

Otimismo

Apesar de nenhuma empresa se interessar pela licitação aberta em outubro deste ano para comercializar alimentos e bebidas na Cidade do Natal, Marquinhos está otimista. Ele afirma que no próximo certame haverá procura e quem embarcar no negócio terá lucro.

Dificuldade

Se já não bastasse a ‘corrida contra o tempo’ da prefeitura em reformar a Cidade do Natal, nos altos da Afonso Pena, em tempo recorde, outra dificuldade é encontrar gente interessada em comercializar nos quiosques instalados no local.

Abandono

Um dos motivos de licitação ter sido deserta, sem interessados, foi exatamente a demora do município em iniciar os consertos do espaço, abandonado durante praticamente todo o ano.