.

Guerra

A batalha judicial sobre a Uber entre Prefeitura e Ministério Público Estadual segue firme. Já foram inúmeros recursos, mas até o momento o decreto que regulamenta o serviço de transporte individual de passageiros segue suspenso.

Quitado

​ Depois de ter pedido de justiça gratuita negado pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) pagou a guia de recolhimento. O desembargador relator do caso disse que se não houvesse pagamento, o agravo ajuizado pelo progressista seria extinto.

Comitiva

Tucanos de Mato Grosso do Sul, capitaneados pelo governador Reinaldo Azambuja, irão em comitiva para a Convenção Nacional do PSDB, marcada para o próximo sábado, dia 9, em Brasília.

Pavimentado

Ainda que Azambuja tenha protelado o anúncio de sua candidatura à reeleição, para fevereiro de 2018, o PSDB e o governo esperam se fortalecer para ‘pavimentar’ uma nova vitória de Reinaldo nas eleições do próximo ano. A afirmação foi dada pelo atual presidente regional do partido, deputado Beto Pereira.

Obrigação

“Mato Grosso do Sul é um estado cumpridor de suas obrigações”, foi desta forma que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) celebrou o pagamento antecipado do 13° salário dos servidores estaduais no próximo dia de 14 de dezembro. E que “medidas impopulares” foram necessárias para ter este resultado.

Juízo

Uma destas medidas é a reforma da Previdência dos servidores. Da mesma forma, Reinaldo diz que o Governo Federal precisa de “juízo” para aprovar a reforma a nível nacional, pois, caso contrário, o país vai ficar impossibilitado de fazer investimentos no futuro.

Agendas

Nos últimos dias, é curioso verificar que três dos principais nomes cotados a disputar as eleições ao Governo do Estado em 2018 tiveram agendas públicas. O primeiro foi Odilon de Oliveira, que assumiu a presidência de honra do diretório regional do PDT, na sexta-feira (1º).

Salários

Ontem, foi a vez de Reinaldo Azambuja, postulante à reeleição, convocar coletiva na Governadoria para anunciar as datas de pagamento do 13° salário dos servidores estaduais, além dos proventos de janeiro. 

Estratégia

Ex-vereador do PMDB afirma que se André Puccinelli for candidato, a estratégia do partido será tentar polarizar com o PSDB, comparando os governos peemedebista e tucano.