Essa foi análise do deputado

Mais recurso

Governo fraco, mas com celeridade em atender as demandas parlamentares. Essa é a análise de Elizeu Dionísio (PSDB) que participou da assinatura de ordens de serviço para obras em 24 municípios. “Necessidade política sai mais rápido [o recurso]”, completou.

Tirando onda

Carlos Marun (PMDB) provocou Zeca (PT) quanto a liberação de emendas federais apresentadas há dois anos. “Foi no governo da Dilma que era oposição, quero ver agora”, pontuou o peemedebista sobre celeridade em novos empenhos.

Vaias

Vaiado por servidores da segurança pública e educação, Marun fez questão de dizer que “ofensas são elogios” e ainda disse que “pode vir toda vaia do mundo que não mudo minha posição”. Ele é favorável a reforma da previdência.

Tradicional

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, parou para cumprimentar a família Trad antes de iniciar palestra em evento que ocorreu na manhã dessa segunda-feira (19). Com a presença do prefeito Marquinhos Trad, Terra fez questão de falar que conhece Fábio, Nelsinho e conhecia Nelson Trad.
 

Chapéu pode

Com projeto que proíbe uso de capacete dentro de estabelecimentos comerciais, Eduardo Rocha (PMDB) deixou claro que isso não atinge os chapéus. “Se proibir o prefeito de Três Lagoas [Ângelo Guerreiro] me mata”, disparou em tom de brincadeira.

Velho não

Paulo Corrêa (PR) presidirá o primeiro encontro da CPI dos incentivos fiscais, porém ai de quem chama-lo de mais velho entre os pares. “Sou mais experiente”, ressaltou. Outros parlamentares trataram de atribuir o termo “decano” ao republicano.

Estamos na base

Reunião dos tucanos nessa semana, em Brasília, reforçou que o partido permanece firme e forte ao lado de Michel Temer (PMDB). O deputado federal Geraldo Rezende, por sua vez, prefere dizer que maior responsabilidade “é com o país e as reformas”.

Na fila

Em meio uma centena de trabalhadores que aguardavam na fila para sacar ou consultar contas inativas do FGTS, estava o deputado Paulo Corrêa (PR), em pleno sábado, aparentemente acompanhando uma pessoa. O deputado ficou na fila, por mais de uma hora, em silêncio.

Cosip

Os vereadores de Campo Grande debatem no próximo dia 21 a cobrança retroativa da Cosip (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública). A Casa de Leis estuda ingressar com recurso para suspender decisão que pede a devolução da taxa aos cofres públicos, mas até o momento não houve movimentação no processo.

Antecipados

Já no dia 21 os legisladores realizam sessão solene referente ao Dia da Comunidade Nordestina, embora a data seja comemorada em 2 de agosto, em alusão ao dia da morte do “Rei do Baião, o Gonzagão”, Luiz Gonzaga.