.

O navio

Falando como candidato único a presidência regional do PSDB, deputado estadual Beto Pereira disse que o governo Reinaldo Azambuja é como um “navio que prosperou em águas turbulentas”.

Hora Extra

Mais um vereador de Campo Grande vai receber R$ 300 porque viajou. Desta vez, legislador foi para Brasília participar de reunião de transmissão de cargo da presidência da frente parlamentar em defesa da vida e da família, além da composição da nova diretoria para o biênio 2017/2019.

Aula

Durante agenda na UDCB o prefeito Marquinhos Trad (PSD) contou que foi professor do curso de direito por 12 anos. Questionado sobre a função que exerceu no passado e a que exerce hoje, ele respondeu ter saudade da sala de aula.

Universitário

Durante entrevista ao programa de televisão da faculdade, o prefeito contou que quando ingressou na vida de universitário, no Rio de Janeiro, não tinha muita noção do como funcionava estar no ensino superior e que sempre foi “sonhador”.

Velho

Pensando em economizar (?), tem quem esteja comprando ônibus velho para o transporte escolar. Tomara que seja mesmo para sobrar verba para outras áreas… públicas.

Não arquivou

Um inquérito que investiga suposto enriquecimento ilícito em obras da MS-180, que liga Juti a Iguatemi, deixou de ser arquivado por causa de um pedido de vista do corregedor-geral do MPE, Marcos Antônio Sottoriva.

Adiado

Os conselheiros do órgão iriam deliberar, em julgamento, se o inquérito seria arquivado, porém o julgamento foi adiado por causa do pedido de vista.

Arquivou

Já outro inquérito que foi arquivado apurava suposta afronta ao teto constitucional na nomeação do desembargador aposentado Luiz Carlos Santini, para cargo de assessor-executivo, durante a gestão do ex-prefeito Alcides Bernal. Segundo o MPE-MS, restou comprovado que o servidor recebia remuneração de diferentes carreiras separadas, sendo falsas as irregularidades.

Na dúvida

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ainda não definiu substituto ao secretário de Segurança, José Carlos Barbosa, que deixa o cargo para retomar mandato de deputado estadual. “Não vou especular”, desconversou o chefe do Executivo sobre a ida de Coronel Davi (PSC) para a pasta.

Olha o chefe

Ao entregar prêmio de inovação na gestão pública, Azambuja fez graça de que estes poderiam ser aproveitados para quitar a folha de pagamento. Ninguém desgrudou dos cheques, claro.