.
Luto
Servidor aposentado e frequentador assíduo das sessões e audiências púbicas da Câmara Municipal, Ivaldo Vieira da Silva, morreu no início desta semana. Os vereadores e Casa de Leis lamentaram a perda. Ele era conhecido de todos os que acompanham o Legislativo.
Pressa
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), literalmente saiu correndo de agenda pública para dar entrevista à emissora de TV. Ele esteve em três eventos da Sedesc Itinerante nessa quarta-feira (9).
A pé
Os eventos ocorreram no Polo Industrial Oeste e eram próximos um ao outro. Tanto, que o prefeito dispensou carro e foi caminhando da primeira para a segunda agenda. Secretários fizeram companhia na caminhada.
Pingue-pongue
Determinação de transferência de ex-assessor da Prefeitura preso no Pará ainda não foi atendida. A ordem estava em primeira instância, mas juiz disse que não lhe cabia tal competência e mandou para segunda instância. Desembargador também alegou não haver previsão para tal medida e devolveu a questão para primeiro grau.
Especialista
Tem deputado pensando em complementar renda na medicina. “Vou me formar em neurologia, assisto Greys Anatomy”, declarou Paulo Corrêa (PR), depois de reunião contrato entre a Governo do Estado, Prefeitura de Campo Grande e Santa Casa.
Atropelou
Felipe Orro (PSDB) decidiu que será porta voz da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, quando o caso é Santa Casa. Paulo Siufi (PMDB), que preside o grupo, não conteve a ironia: “deixa ele falar, é engenheiro”.
Caloteiro
Siufi acredita ainda que a expressão “estado caloteiro”, para se referir ao atraso do governo em repassar recurso ao hospital, pode ter acelerado o processo. “Fiz requerimento e ia até levar o caso ao Ministério Público”, destacou.
Encontrão
Governador, prefeito, secretários de saúde, finanças e integrante do Ministério da Saúde podem participar de ‘encontrão’ para resolver o impasse de depósitos ao hospital. Beto Pereira (PSDB), vice-líder do governo, disse que tudo não passa de uma “ideia”.