.

Na Justiça

O ex-secretário Sérgio de Paula virou réu na Justiça por usar avião oficial do Governo do Estado em viagem particular.

Tentou

Em depoimento ao promotor responsável pelo caso, De Paula até que tentou se livrar da ação por improbidade. Ele disse que soube da morte do parente, motivo pelo qual viajou com a família, depois de uma agenda oficial. Mas não colou.

Bolo

Com agenda marcada para 8h30 nessa quinta-feira (19) no bairro Santa Luzia, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) não conseguiu ir até o local.

Agenda cheia

De acordo com a assessoria de imprensa o motivo da falta foi uma incompatibilidade na agenda. Os presentes só foram informados após duas horas de espera.

Flash

Já na Câmara Municipal de Campo Grande o problema não foi perda de tempo, ao contrário, os vereadores iniciaram sessão ordinária por volta das 9h30 e às 1h as portas da Casa de Leis já estavam fechadas ao plenário.

Vaiado

O deputado Paulo Corrêa (PR), presidente da CPI da JBS, foi mais uma vez vaiado por funcionários das unidades frigoríficas da empresa. Evitou falar, mas apoiou discurso de defesa da comissão de Pedro Kemp (PT).

Viagem presidencial

A vinda do presidente Michel Temer (PMDB) a Mato Grosso do Sul foi confirmada pelo Palácio do Planalto.

Pouco tempo

Previsão é que o presidente pouse em Campo Grande na manhã do sábado (21) e que siga para Miranda, onde deve permanecer menos de 1 hora.

União?

O que traz Temer até o Estado é o segundo encontro entre ambientalistas e representantes de federações de agricultura que desenham projeto de “desenvolver o Pantanal economicamente”.

Apreensão

Há quem acredite que itens apreendidos na Assembleia durante protesto de trabalhadores da JBS não tenham realmente sido levados por quem trabalha na empresa. Nos bastidores, há certeza de que os itens – facas, cachaça – foram levados por “infiltrados” para manchar o movimento.