.

Comentarista

Ex-secretário da gestão de Alcides Bernal (PP) está morando na região Sul do Brasil, mas segue sendo comentarista assíduo da situação política de Campo Grande nas redes sociais. Compartilha matérias contrárias à atual administração e cobra coisas do passado.

Esquecido

Esse mesmo ex-secretário é da opinião de que quem elege titular, elege junto o vice, argumentando que quem votou em Dilma Rousseff (PT), automaticamente colocou Michel Temer (PMDB) na presidência e, portanto, é culpado pela situação em que o Brasil está. Ele só não cita que em Campo Grande situação semelhante ocorreu, já que Alcides Bernal tinha como vice o pastor Gilmar Olarte.

Tramitando

Cerca de 20 depoimentos já foram anexados ao processo ajuizado pelo Ministério Público Estadual contra o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB) e outras 17 pessoas. Além disso, a ação, que entrou no último dia 7, já tem mais de 10 mil páginas. A apuração envolve esquema de desvio de dinheiro via serviço de tapa-buraco.

Razoabilidade

A máxima da falta de razoabilidade na atuação do serviço público, antes percebida e agora comprovada, demonstra que interesses financeiros seguem passando por cima das necessidades coletivas.

Pequena gigante

A deputada federal Tereza Cristina (PSB) foi citada, durante inauguração da Escola Senai da Construção, como “pequena gigante”. Isso porque tem se posicionado a favor das reformas propostas pelo presidente Michel Temer (PMDB), que contam com apoio do setor produtivo.

Troca à vista

Reinaldo Azambuja (PSDB) ainda se referiu a parlamentar como “a noiva mais cobiçada do Brasil e do Estado”. Declaração ocorre no momento em que Tereza Cristina estuda mudança de partido, diante de convites do PMDB, DEM, PSD e PR.

Varinha mágica

Marquinhos Trad (PSD) lamentou não ter uma varinha mágica para resolver os problemas da cidade junto aos segmentos da educação, saúde, igrejas, turismo, cultura, esporte e segurança. “Se não faz da maneira mais rápida possível, somos condenados pela opinião pública”.

Negativados

O site Ranking Políticos, que classifica os legisladores de todo o país, colocou dois representantes de MS com nota negativa, em uma avaliação que começa com 200 pontos.

Queda livre

Vale destacar que a avaliação no site está sempre sendo revista. Por conta disso, senador de MS que estava entre os cinco melhores do país, em dois dias caiu para a 20ª posição.

Avaliação

O site avalia aspectos como presença nas sessões, processos judiciais, fidelidade partidária e qualidade legislativa, mas não se posiciona em relação a temas sociais como aborto, pena de morte e casamento gay.