.

Educação?

Se levar em conta informação em site interno a que os professores da SED (Secretaria Estadual de Educação) têm acesso, as coisas não vão muito bem na educação sul-mato-grossense. “Compreenção” ganhou nova forma de escrita como você pode conferir na imagem. 

Aclamado

Durante convenção do PMDB neste sábado, o ex-governador André Puccinelli foi aclamado pelos presentes para ser o nome do partido ao Governo do Estado no próximo ano.

Ataque

Nas redes sociais, não faltou ataques de eleitores contrários à candidatura de André. Entre os comentários tinha até quem dissesse que “o povo esquece rápido demais”.

Defesa

Se de um lado tiveram ataques, de outro houve defesa. Muitos internautas lembraram dos investimentos de Puccinelli quando comandou o Estado e que um novo comando seria benéfico para Mato Grosso do Sul.

Salário

Ainda no assunto André, não faltam saudosos do governador quando o assunto é salário na conta no dia 1º de cada mês. Na gestão Reinaldo Azambuja (PSDB), os valores só são depositados no 5º dia útil.

Dentro da lei

Apesar de desagradar os servidores, a atitude do tucano é legítima. Conforme a CLT, salários devem ser pagos até o quinto dia útil de cada mês.

Bordel

Uma das esperanças de ajudar a recompor o Fundo de Previdência Social de Mato Grosso do Sul é através de imóveis e terrenos do antigo Previsul, extinto há 17 anos. Segundo o deputado estadual Pedro Kemp (PT), atualmente há um bordel em uma destas áreas na Capital.

Lucro

​Ao saber desta informação, o deputado Zé Teixeira (DEM) brincou com a situação. “Se tiver cobrando entrada direitinho, também dá lucro”, disse na tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão de quinta-feira (30).

Ética

O pedido de expulsão do deputado George Takimoto do PDT já foi encaminhado ao Conselho de Ética do partido. Foi uma das primeiras ações de João Leite Schimidt, que retornou ao comando regional da sigla na sexta-feira (1º).

Reafirmação

Diante dos boatos de que estaria pensando em desistir da disputa ao Governo do Estado, o juiz aposentado Odilon de Oliveira aproveitou a presença de lideranças e militantes do PDT, durante a posse da nova diretoria executiva, para dizer que assumir a Governadoria segue em seus planos.