.

Tá pago

​ Empresário pagou multa de R$ 41,9 mil a ex-senador. A certificação do pagamento foi anexada ao processo movido pelo ex-petista contra o empresário que o caluniou nas redes sociais durante campanha eleitoral de 2014. O parlamentar foi cassado no ano seguinte, após ser preso por tentar obstruir a Lava Jato.

OFF

O PMB (Partido da Mulher Brasileira) teve suas contas eleitorais referentes a 2016 reprovadas. Por isso, está impedido de receber quotas do fundo partidário. A sigla não apresentou a prestação e, provocada pela Justiça Eleitoral, se manteve inerte.

Tumulto

As sessões da Câmara Municipal têm sido cada vez mais tumultuadas na hora das moções de congratulação. Se tornou um costume que o vereador chame o homenageado para receber o papel pessoalmente.

Fotos

Nesta legislatura também se tornou hábito entregar as moções emolduradas. Conforme os vereadores vão lendo, vão saindo do parlamento para tirar foto com a pessoa que a recebeu. Nessa terça-feira (5), mesmo na hora da votação de projeto, pelo menos três vereadores estavam tirando fotos e não responderam a chamada de votação.

Confraternização

Muitos prefeitos, deputados, senadores, secretários de Estado e o governador se reuniram em Campo Grande para o ‘1º Jantar de Confraternização dos Prefeitos de Mato Grosso do Sul’, que aconteceu na Associação dos Delegados Polícia.

Sigilo

Alguns poucos políticos ousaram divulgar imagens do evento, que aconteceu às vésperas do último fim de semana. A grande maioria optou por deixar a confraternização mais ‘intimista’. Em pauta, certamente, as eleições e alianças para 2018.

Encontros

Empolgado com a pré-candidatura de Odilon de Oliveira, o diretório estadual do PDT vai realizar encontros regionais, para definir estratégias e apresentar o candidato. O primeiro acontece essa semana em Amambaí.

2018

De acordo com o deputado Marcio Fernandes, André Puccinelli deve definir apenas no próximo ano sobre uma eventual candidatura ao Governo do Estado, após avaliar pesquisas de intenção de voto e conversar com outros partidos.

Novos nomes

Pedro Kemp (PT) considera um “excelente nome” caso Humberto Amaducci, ex-prefeito de Mundo Novo, saia pré-candidato a governador de Mato Grosso do Sul em 2018 pelo Partido dos Trabalhadores.

Desgaste

O deputado estadual petista vê com bons olhos a indicação de novos nomes para a disputa, pois acredita haver um “desgaste” nos candidatos tradicionais, e que uma novidade pode surpreender durante o pleito.