Solar se mudou de Campo Grande

Mudou-se

Advogado da empresa vencedora de licitação para fornecimento de lâmpadas LEDs para iluminação pública de Campo Grande afirma que a Solar teve de se mudar de Campo Grande depois da suspensão do contrato, determinada pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado).

Ver pra crer

Apesar de não ter mais estrutura física em Campo Grande, a empresa promete que vai pagar todos os fornecedores que até o momento não receberam. 

Procura-se

Oficiais de Justiça seguem na saga para encontrar todos os envolvidos em ação de bloqueio de bens vinda de operação envolvendo vários políticos. Ex-vereador e ex-candidato a prefeito não foram encontrados e continuam sem notificação sobre os trâmites do processo. Ambos se mudaram para novos endereços e não revelaram destino.

Regressiva

Câmara Municipal tem apenas mais três sessões ordinárias antes do recesso parlamentar. O intuito é colocar em votação todos os projetos que já estão aptos. A corrida contra o tempo será do Executivo para enviar textos em tempo hábil, como por exemplo os do reajuste de enfermeiros e servidores da referência 14.

Será?

“É um absurdo que as organizações policiais estejam parando as atividades por falta de condições e estrutura. Será que o presidente Michel Temer está fazendo isso por conta das operações deflagradas pela Polícia Federal?”, questionou Cabo Almi (PT), durante sessão na Assembleia.

Opinião

A fala de Almi aconteceu em virtude dos problemas que a PF enfrentou na emissão de passaportes. O petista não tem poupado críticas ao governo de Temer, e chegou a bater boca no plenário com o líder da bancada peemedebista na Casa, Eduardo Rocha.

Será 2?

Apesar de cogitar acampar com manifestantes farmacêuticos em frente à governadoria, para cobrar o estabelecimento de um piso da categoria em MS, o deputado Paulo Siufi (PMDB) espera que a medida drástica não seja necessária.

Voluntários

Processo seletivo do Corpo de Bombeiros para escolha de voluntários que atuarão na corporação está em fase avançada. Até o próximo dia 14 de julho, os selecionados em fase de inscrição e entrevista pessoal deverão entregar documentação nos Bombeiros.

Nas redes

Enquanto as coisas continuam complicadas no Parque dos Poderes, tem secretário que grava vídeo em rede social para tranquilizar servidores, fazendo de tudo para desmobilizar greves que podem acontecer nas próximas semanas. 

Propina

Entre os integrantes da CPI da Propina, que apura irregularidades na concessão de benefícios fiscais pelo Governo do Estado, há quem não abra mão de ter os R$ 99 milhões concedidos à JBS de volta. Outros querem mesmo é saber quem do Governo do Estado recebeu as tais propina.