.

TCE

Há quem diga que PSDB e PMDB protagonizam disputa velada por vagas no Tribunal de Contas do Estado. Além da aposentadoria de Marisa Serrano, há quem aposte também na aposentadoria de mais dois conselheiras. A conferir.

Sem graça?

Na Capital, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, ficou sem graça depois de piada. Ao perguntar para presentes em cerimônia quantos carros seriam entregues no Estado, a resposta 22 motivou brincadeira: “Quem é do PR aqui?”, poucos riram.

Cadê o líder?

Deputado petista questionou a Mesa Diretora sobre líderes do governo estarem ausentes na sessão de quinta-feira (21), na Assembleia. Coube ao presidente da sessão, Onevan de Matos (PSDB), dizer que não sabia que líder e vice-líder estariam no interior, sem indicar suplente no plenário.

Confusão

Informação repassada de forma errada fez com que secretário tivesse que marcas às pressas pequena coletiva de imprensa. Após mais de meia hora de explicação, as dúvidas foram sanadas e a confusão desfeita.

Rolê

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) desviou um pouco da agenda de compromissos e foi até o bairro Nova Lima conferir como está a obra de pavimentação. Ao conversar com comerciantes, descobriu que o asfalto não era o único problema e a crise financeira esvaziou o comércio local.

Celeridade

Prestes a finalizar análise dos termos de acordo do governo estadual com a JBS, a CPI da Propina quer acelerar a conclusão dos trabalhos, sem ouvir todos os implicados pelos irmãos Batista no suposto esquema de pagamento de propina em troca de benefícios fiscais.

CPMI

Em âmbito federal, o deputado Carlos Marun (PMDB), relator da CPMI da JBS, já convocou e/ou convidou, ao menos quatro procuradores da república, para depor sobre suposto favorecimento à multinacional, entre eles, Rodrigo Janot e Marcelo Miller.

Não é cirurgia

Internado ontem para ser submetido a cateterismo, senador Waldemir Moka (PMDB) se irritou com veículos de comunicação que chamaram o procedimento de cirurgia. A revolta foi ainda maior pelo fato do político ser médico cardiologista.

Estou bem

Horas depois de ter sofrido acidente no trânsito de Campo Grande, o veredor Eduardo Romero divulgou vídeo no Facebook agradecendo a preocupação dos campo-grandenses. Romero foi atropelado enquanto seguia para a Câmara Municipal de bicicleta.

Fratura

No mesmo vídeo, o vereador afirma que exames confirmaram duas fraturas no braço esquerdo e que pelos próximos dias uma tipóia será a companheira de Romero.