[BASTIDORES] Deputados petistas criticaram cobertura da imprensa da greve geral do dia 28

Acordos para nomeações ao TCE movimentam ninho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Acordos para nomeações ao TCE movimentam ninho

Críticas

Os deputados da bancada petista na Assembleia Legislativa usaram a tribuna para criticar a cobertura que a imprensa deu à greve geral que aconteceu em todos país na última sexta-feira (28).

Indignado

“Fiquei indignado assistindo ao noticiário, que não mostrou imagens da caminhada monstruosa que aconteceu no centro da cidade (de Campo Grande). Nos telejornais só vimos falar de depredações e badernas nas ruas.”, disparou Kemp.

Parceiro

O deputado estadual Flávio Kayatt (PSDB) disse que é um ‘parceiro’ do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), e que pelo governo pode esperar um pouco mais sua indicação para o TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Em casa

Durante lançamento da campanha de vacinação contra aftosa, Reinaldo mostrou familiaridade com a vacinação dos animais. Além dele, outros políticos também se arriscaram na vacinação.

Terno

Representando a Assembleia, o deputado Marcio Fernandes (PMDB), veterinário de formação, preferiu não se arriscar na vacinação. Ele alegou que sua roupa, passeio completo, não era propícia para ocasião.

Motivado

O presidente da OAB-MS, o advogado Mansour Karmouche, revelou que as matérias sobre nepotismo divulgadas pela imprensa sul-mato-grossense motivaram pedido do órgão para que o Ministério Público tenha mais rigor nos casos deste tipo.

Dentistas

Os deputados estaduais aprovaram o projeto que obriga que as UTIs dos hospitais públicos e privados do estado tenham profissionais de odontologia durante 24 horas.

Presença

“O paciente em estado crítico requer cuidado especializado e multidisciplinar, com monitoramento 24 horas, sendo necessários os cuidados com a boca durante toda a permanência na unidade”, alegou Lídio. O projeto ainda não foi sancionado.

Convênio 1

A Câmara da Capital assinou um termo de Cooperação Mútua Institucional com o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS), com objetivo promover programas, ações e campanhas nas áreas técnica, científica e cultural, assim como realizar estudos, pesquisas, cursos, seminários, conferências, congressos e atividades informativas.

Convênio 2

“Na prática, o desdobramento desse convênio com a superintendência do Trabalho será trazer pra cá, no estacionamento dessa Casa, uma força tarefa para oportunizar ao trabalhador tirar sua carteira de trabalho, dar entrada no seguro desemprego, ouvir a palestras e fazer exames de mamografia”, disse o presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB). 

Conteúdos relacionados

deputado
ex-senadora parlamentar
sala espaçosa secretaria cobiçada