.

Reclamações

Os deputados que integram a CPI da Propina não perdoam o ex-PGR, Rodrigo Janot, por ter ignorado todos os pedidos de encontram encaminhados pela Casa, para apresentar o resultado da análise dos TAREs (Termos de Acordo de Regime Especial), mas a esperança de ir ao MPF ressurgiu.

Mudança

O posto de atendimento eleitoral de Paranhos vai ficar fechado por um mês. Entre os dias 1º a 30 de novembro deste ano a população da cidade deve procurar o cartório eleitoral de Sete Quedas.

Corretor

Projeto de lei que está em trâmite na Câmara Municipal de Campo Grande contém erro de português. No texto, que será votado nesta terça-feira (19), a palavra estende está escrita com X (extende).

Lanche

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) não rejeita um lanchinho nas agendas. Nessa segunda-feira (18) comeu salgados oferecidos por uma professora. Ao dar entrevista ele ainda degustava o quitute.

Mediação

O deputado Carlos Marun (PMDB) prometeu intermediar uma audiência na PGR. ““Vou fazer nos próximos dias uma visita à Procuradora Rachel Dodge, e colocar essa vontade que a CPI de MS tem de conversar com ela”, prometeu o peemedebista.

Bonzinho

Em tempos difíceis, chefe deve usar toda a repercussão negativa que caso trouxe para rival como mostras de bondade. Não vai revidar, não vai expor. Deve abafar com panos quentes em troca de calmaria na exposição dos seus próprios atos.

Sujeira

Mais lama há de ser encontrada em casos que são analisados a passos lentos com a formalização de novos contratos, a termos absurdos, que são feitos sob cuidado em meio à falsa calmaria.

‘Não sou réu’

Processo que apura envolvimento de secretário de Fazenda em possível fraude fiscal segue a “passos lentos” no Judiciário. Talvez essa seja a justificativa do próprio secretário não se considerar réu. 

Estacionada

Após protelar por mais de dois meses, CPI começará nesta quarta a fazer as primeiras oitivas. Mais da metade do prazo já decorreu.

Regras

A semana pode ser decisiva para os políticos. Os projetos da reforma política estão na pauta da Câmara dos Deputados e o Congresso tem até o dia 7 de outubro para mudar as regras para que possam valer em 2018.