.
Troca de partido
O deputado Coronel Davi (PSC) estuda mudar para o Patriotas, caso o deputado federal Jair Bolsonaro trilhe esse caminho.
Não é bebida
Davi já brinca até com o número da sigla: 51. “Não é bebida do Lula, mas vai ser o partido do próximo presidente”.
Procura-se
Vereador e ex-vereador, agora deputado federal, são procurados pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) para sanar dúvidas acerca de processo que tramita na Corte. Eles têm 30 dias para manifestação.
Recusada
Ex-prefeito de Campo Grande está na mesma situação. Ele seria intimado por correspondência física, porém o comunicado foi devolvido pelos Correios com a informação de que a intimação foi ‘recusada’.
Segredo
O processo em que os deputados pedem anulação do segundo bloqueio de bens da JBS entrou em segredo de Justiça, conforme os próprios legisladores pediram. Agora, com acesso restrito, somente os advogados das partes sabem o que ocorre nos autos.
Escola
O presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), teve que parar sessão ordinária dessa terça-feira (24) para explicar como funciona os trâmites de diferentes votações na Casa de Leis aos vereadores. Alguns momentos renderam risadas no parlamento, outros renderam explicação ao estilo ‘professor/alunos’.
Alvo
O clima de sala de aula se estendeu quando alguns vereadores resolveram tirar sarro do colega Valdir Gomes (PP) que se confundiu ao votar determinado projeto e preferiu voto contrário ao que realmente gostaria. Na hora a reação dos outros legisladores foi chamá-lo de Pedro Chaves.
Erro
A referência foi feita porque o senador sul-mato-grossense disse que se confundiu na votação sobre o retorno de Aécio Neves (PSDB) ao Senado e acabou votando favorável ao tucano.
Sorteio
Ainda na manhã de terça-feira (24), durante sorteio dos prêmios aos contribuintes do IPTU, o prefeito Marquinhos Trad (PSD), chamou o Batatinha, figura bastante conhecida nas pautas de política, para fazer os sorteios dos nomes. A participação especial rendeu risadas a quem acompanhou o evento.
Projeto
Partido aliado tentou ‘lançar’ a vice-governadora Rose Modesto como candidata a senadora 2018. No entanto, por enquanto, o projeto dela continua sendo de disputar a Câmara dos Deputados.