Política / Bastidores

[ BASTIDORES ] Deputado expõe insatisfação com o Governo Reinaldo

Confira o que disse o deputado

Aliny Mary Dias Publicado em 30/06/2017, às 08h00

None

Confira o que disse o deputado

Indignado

Paulo Siufi (PMDB) não esconde insatisfação com o governo. Mesmo com projetos aprovados na Casa de Leis ele relembra que as pequenas vitórias podem ser efêmeras diante da canetada do governador com possível veto. “Agora só falo depois da sanção”, lamentou.

Negativa

Tem gente estrategista negando pretensões pelos corredores para tentar fugir dos burburinhos como quem foge das vistas fechando as portas para assediar.

Minutinho

Após reunião oficial, onde microfones e imagens são cortados, o que fica são as vozes altas de evidente indisposição gerada pela prepotência.

Fechado

Qualquer indício de irregularidade apurado pela CPI da Propina só será divulgado com anuência de um juiz. É o que revelou o presidente da comissão, deputado Paulo Corrêa (PR).

Emendas

O senador Pedro Chaves (PSC) anunciou que obteve garantia da União de R$ 4,2 milhões para realização de obras na área de infraestrutura e esportes em 10 municípios sul-mato-grossenses, por meio de emendas ao OGU (Orçamento Geral da União).

Certeza

“Não tem mais volta. Os recursos já foram empenhados e agora cabe às prefeituras dar continuidade à tramitação dos projetos junto à Caixa Econômica Federal, fazer a licitação e iniciar as obras, como é o anseio de toda a comunidade”, afirmou o senador.

Cronograma

Bancada petista vem cobrando do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pagamento integral de emendas parlamentares previstas para esse ano. Junior Mochi (PMDB), presidente da Casa de Leis, disse que liberação de recursos ‘remanescentes’ foi prometida para julho.

Cadê o povo

Suspender sessão na Assembleia Legislativa, muitas vezes, serve como mecanismo para arrebanhar deputados em atendimento ou reuniões em gabinetes. Pedro Kemp (PT) usa situação para ironizar a base governista: “já desceu todo mundo?”. Isso porque em minutos quórum salta de 8 para 16 parlamentares no plenário.

Campanha?

Ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) usou as redes sociais para gravar um vídeo praticamente eleitoreiro. O prefeito, que parecia estar em campanha, mostrou os benefícios das lâmpadas de LED, que foram parcialmente instaladas na cidade e agora parte segue encaixotada na secretaria de Obras.

Quem avisa, amigo é

Secretário de Fazenda, Marcio Monteiro entregou dados de incentivos concedidos ao grupo JBS. Antes, porém, deixou claro que tudo é sigiloso anexando as penalidades definidas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em anexo.

Jornal Midiamax