TCE desconhece de paradeiro de ex-prefeito
Conselho
Teve parlamentar da Capital que não gostou, nenhum pouco, de um conselho dado por um consultor contratado para melhorar sua imagem. Cortar o cabelo nem pensar.
Sumido
O diário oficial do TCE (Tribunal de Contas do Estado) publicou cinco intimações contra o ex-prefeito de Campo Grande. A Corte Fiscal não encontra Alcides Bernal (PP), que está em ‘lugar incerto e não sabido’.
Descontração
Enquanto esperavam o prefeito Marquinhos Trad (PSD), os vereadores de Campo Grande tiveram momentos bem descontraídos e engraçados no plenário. As gargalhadas encheram o plenário vazio da Câmara.
Calor
Houve queda de energia na região da Câmara da Capital, o que afetou o prédio do legislativo municipal. Teve vereador que reclamou do calor e duvidou que todos aguentassem a sessão sem ar-condicionado, que só voltou a funcionar com os trabalhos iniciados.
Delicado…
Ao encaminhar posição da bancada petista sobre análise de um projeto de autoria de Beto Pereira (PSDB), o deputado João Grandão disse ser favorável, levando o 1º secretário, Zé Teixeira (DEM), a computar sim dos quatro parlamentares do PT, gerando reclamações dos deputados. Grandão precisou levantar a voz para explicar que todos deveriam ser ouvidos.
…eu?
Onevan de Matos (PSDB), que presidia a sessão pediu mais delicadeza a Grandão. “Imagina eu deste tamanho falando delicado. Nada contra quem fala, mas não combina comigo”, rebateu o petista.
Requerimento
Durante a sessão da Assembleia, o deputado Paulo Siufi (PMDB) apresentou requerimento solicitando a presença do diretor da Santa Casa, Esacheu Nascimento, para apresentar um relatório da situação financeira do hospital, já na próxima terça-feira (11).
Benevolente
Ao apresentar seus requerimentos à Mesa Diretora, naquele momento presidida por Junior Mochi (PMDB), Siufi agradeceu a ‘benevolencia’ do colega, já que, segundo ele, um problema no pé, o impediu de fazer os pedidos anteriormente, e quando tentou fazer foi impedido por Onevan.
Feijoada
A Prefeitura de Campo Grande, por meio do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), liderado pela primeira-dama Tatiana Trad, realizará no dia 6 de maio a 18ª edição da tradicional Feijoada do FAC.
Custo
Com convites a R$ 150, o evento é beneficente e toda a arrecadação será revertida para a compra de agasalhos, cobertores e alimentos para atender a população em estado de vulnerabilidade e entidades de assistência social.