.

Celular não!

Para participar de reuniões convocadas pelo governador Reinaldo Azambuja há uma condição: sem celular. Os aparelhos são recolhidos pela equipe do Governo com a justificativa de que as chamadas atrapalham as conversas. Mas tem gente que classifica a atitude como suspeita demais. 

Feriadão

Entre os dias 11 e 13 de outubro não haverá expediente no Posto de Atendimento Eleitoral de . Isso porque no dia 11 é feriado estadual devido a criação de Mato Grosso do Sul, já no dia 12 é feriado nacional em alusão a Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil. No dia 13 é ponto facultativo.

Paradinha

O recebimento de Requerimento de Alistamento Eleitoral em Alcinópolis, envolvido no rezoneamento, vai ficar suspenso no período de 16 a 20 de outubro, para a realização das atividades relativas a tramitação de processos e documentos entre as zonas eleitorais.

Solenidade

Como já é de praxe nas noites de quarta-feira, os vereadores realizaram mais uma sessão solene na Câmara Municipal. Desta vez em alusão do Dia do Administrador e do Gestor. A cerimônia teve início às 19h e contemplou homenageados escolhidos pelos próprios legisladores.

Aplauso

Durante manifestação de administrativos da educação teve deputado que entrou no plenário já prevendo palmas, afinal ele tinha intenção de apoiar o movimento.

Ironia

Pedro Kemp (PT) será relator do projeto Escola Sem Partido. O petista promete parecer de inconstitucionalidade. Mara Caseiro (PSDB), por sua vez, prometeu intenso debate para passar a proposta de sua autoria.

Revolucionária

Antonieta Amorim (PMDB) fez questão de registrar homenagem a Revolução Farroupilha, ocorrida em 20 de setembro de 1835. Gaúcha, a parlamentar estampava em camiseta a bandeira do Rio Grande do Sul.

Sem sinal

Reunião entre deputados e o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) teve celulares recolhidos. Na pauta estavam o atraso de emendas e três projetos do Executivo.

Acordo

Além de firmar um termo de cooperação com Rondônia, o governo de Mato Grosso do Sul também fechou acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Acre, para ‘possibilitar a utilização das Atas de Registro de Preços, controladas e gerenciadas pela Superintendência de Gestão de Compras e Materiais/ SAD'.

Metade

A bancada federal de MS na Câmara dos Deputados não costuma ter unanimidade. Na votação que derrubou a proposta do ‘distritão', quatro, Zeca do PT, Vander Loubet (PT), Dagoberto Nogueira (PDT) e Mandetta (DEM), foram contrário, e outros quatro, os tucanos e Elizeu Dionizio, Tereza Cristina (PSB) e Carlos Marun (PMDB), favoráveis. O contra levou!