.

Carteirada

O programa de renegociação de dívidas judicializadas teve o primeiro dia bastante cheio. Logo no começo da manhã dessa segunda-feira (11) a fila era longa. Mesmo assim, com o famoso jeitinho brasileiro, teve gente que conseguiu atendimento mais rápido. Entre eles está o presidente da Federação Sul-mato-grossense de Futebol.

Aval

Ao se identificar, a organização do mutirão deixou com que ele passasse na frente das outras pessoas. Ao ser fotografado pela imprensa, sabendo da atitude errada que tomou, o ‘furão' não gostou e protestou. Enquanto isso, várias pessoas desistiam de esperar porque não podiam ficar mais tempo na fila.

Demora

​Após quase duas horas do horário marcado em agenda oficial, o prefeito de Marquinhos Trad (PSD), informou que não iria ao evento de entrega de duas motocicletas ao Samu. Mais de 50 pessoas da equipe de saúde ficaram esperando.

Tédio

A espera foi tanta que, sem ter o que fazer, alguns socorristas foram até os veículos verificar de perto o novo serviço, chamado de ‘motolância'. Uma das funcionárias do Samu acabou derrubando o capacete e danificando o item.

Protestos

Um grupo de manifestantes, que segundo a assessoria do deputado federal (PSDB) são integrantes da CUT, MST e outros sindicatos, protestaram em frente ao escritório do tucano em , contra a reforma da previdência.

Distante

Apesar de anunciar, também via assessoria, que as manifestações são legítimas e que ainda está analisando como votará na reforma, Geraldo não presenciou o protesto porque está no Japão, em missão oficial da Câmara.

Convencimento

Já anunciado como o candidato do PT ao Governo do Estado nas eleições de 2018, Humberto Amaducci tenta, agora, convencer a militância do partido. As decisões colegiadas são tradicionalmente adotadas pela legenda para lançar candidatos. Para convencer os colegas, viagens pelo Estado viraram rotina.

Reeleição?

2017 ainda não acabou, mas o ano eleitoral parece já ter começado. Pelas ruas de Campo Grande já é possível encontrar adesivos com ‘Azambuja 2018'. 

Salvador da Pátria

O ex-prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) acredita que sua candidatura nas eleições de 2018 podem representar solução para um cenário político ruim. “Há uma convergência para salvar a política”, disse.

Nas redes

Bernal, inclusive, tem usado as redes sociais, mais especificamente o Facebook, para expor ideias e mostrar que as reuniões em buscas de alianças para o próximo ano estão a todo vapor.