Política / Bastidores

[ BASTIDORES ] Candidatura do PMDB para o governo em 2018 segue indefinida

Decisão só deve sair no segundo semestre

Aliny Mary Dias Publicado em 09/06/2017, às 08h00

None

Decisão só deve sair no segundo semestre

Sem clima 

Peemedebistas que esperavam uma definição da cúpula do partido sobre possível candidatura de André Puccinelli (PMDB) ao governo estadual revelam que não há mais clima político para tratar das eleições do ano que vem. 

Sem prazo

“Até meio do ano definimos se ficamos de pé”, disse o líder da bancada peemedebista na Assembleia, deputado Eduardo Rocha (PMDB). 

Na mira

Entendimentos convenientes sobre declínio de competência estão com os dias contados em órgão que promete mudança de postura sobre os casos.

Manobra

Jogo de empurra quer disfarçar reais intenções de manobra para livrar endinheirados de problema grave de saúde pública no Estado. É esperar para ver que proposta mais vantajosa para eles e menos para a população deve vingar.

Guarita

Nos bastidores da Assembleia a pequena guarita construída para abrigar os policiais militares que fazem a segurança do local ganhou um nome curioso devido ao seu reduzido tamanho: casa de boneca.

Moção

Vereadores do município de Coxim pediram da Assembleia uma moção de repúdio contra o deputado Beto Pereira (PSDB), pela proposta de lei proibição de pesca do Dourado, que poderia prejudicar as finanças da Prefeitura.

Anfitrião

Comissão de 17 prefeitos do interior do Estado que foi até Brasília a convite do deputado federal Carlos Marun (PMDB) virou o xodó do parlamentar. Por onde o grupo ia, o deputado fazia questão de tirar fotos guiando os prefeitos e postar tudo nas redes sociais. 

Vai dar trabalho

Com a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Celso de Mello, de que a defesa de Reinaldo Azambuja (PSDB) não poderá anexar pen drive a ação que pede anulação das delações do grupo JBS, o advogado de governador deverá mobilizar sua equipe para digitar todo o conteúdo dos depoimentos em arquivo PDF. Sabe-se lá quando o trabalho será concluído.

Inspiração

Se já não bastasse ser comparado ao prefeito paulista João Dória (PSDB) por andar pela cidade de domingo a domingo, Marquinhos Trad (PSD) foi mais longe e se inspirou fielmente em peça publicitária de São Paulo. 

Sem abuso

Para divulgar o combate ao abuso sexual no transporte coletivo, a prefeitura fez campanha com foto de guardas municipais dentro de ônibus. A ação é semelhante a foto de mulheres de braços cruzados em vagão do metrô de São Paulo. 

Jornal Midiamax