.

Vai contratar

A Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande abriu licitação para contratar uma empresa locadora de veículos. São R$ 65 mil para fornecedoras de ônibus, micro-ônibus, veículos executivos e veículos de passeio, além de motoristas.

Serra geral

A JBS recebeu outorga do Imasul para captação subterrânea mais de 216 mil m³ por ano de recursos hídricos do aquífero Serra Geral, no município de Ponta Porã, o equivalente a 216 milhões de litros de água. A concessão tem validade por 10 anos.

Aprovado

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou projeto de lei que cria o Dia Municipal dos Direitos Humanos. A data será comemorada todo dia 10 de dezembro e o texto é de autoria do vereador Betinho Santana (PRB).

Zootecnista

Também foi sancionado pelo chefe do Executivo projeto de lei do vereador Veterinário Francisco (PSB) que cria o Dia Municipal do Zootecnista a ser comemorado todo 13 de maio.

Diárias

Vereador vai receber R$ 1.500 por três diárias. Ele está com viagem marcada para São Paulo entre os dias 05 e 07 de outubro. O objetivo é visitar hospital veterinário para aprimorar projeto semelhante que será colocado em votação na Câmara Municipal.

Suplementação

Um dos pontos que pode gerar discussão na Câmara Municipal a respeito da LOA (Lei Orçamentária Anual) 2018 é a previsão de aumento na verba de suplementação de 5% para 15%.

Passado

Nas últimas administrações, os prefeitos de Campo Grande têm encontrado resistência no Parlamento para ampliar a verba porque, na prática, ela dá autonomia maior ao prefeito e reduz o poder de decisão dos vereadores sobre a destinação do Orçamento.

PT x PDT

A semana terá um embate velado entre PT e PDT em Mato Grosso do Sul. Os dois terão atos de filiação e trouxeram nomes de peso para os eventos. No entanto, o clima é de disputa. Isso porque o PDT está recebendo a filiação justamente de um ex-presidente petista.

Ato 1

O PDT-MS recebe o presidente nacional e ex-ministro Carlos Lupi na sexta-feira (6) para a filiação de Antonio Carlos Biffi.

Ato 2

No dia seguinte, o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, presencia cerca de 100 novas filiações ao Partido dos Trabalhadores. Vale lembrar que a sigla recentemente sofreu uma debandada, perdendo 390 filiados.