.
Joia da coroa
Avaliada em milhões de reais a área que permaneceu com a prefeitura de Campo Grande, no bairro Chácara Cachoeira, é a ‘joia da coroa’ da administração, segundo um assessor.
Tempo
A definição de uma nova área para a construção da igreja ainda deve demorar, por conta dos tramites, mas o arcebispo Dom Vitório mostrou disposição de fazer o possível para dar celeridade. Ele disse que, por ele, a comissão poderia começar a trabalhar na próxima semana.
Permuta
Dom Dimas fez questão de ressaltar que a Arquidiocese nunca pleiteou a doação do terreno. O que ela quer é fazer uma permuta com a prefeitura.
Procura-se
O TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) publicou notificação à ex-diretora presidente da Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul), Maria Wilma Casanova.
Prazo
De acordo com o diário oficial ela tem 30 dias para se manifestar. Ainda conforme a publicação, Casanova está em lugar “incerto e não sabido” e precisa se manifestar no processo TC/MS 11151/2016 para justificar ou sanar suspeitas de irregularidades.
Perdido
Tem deputado que anda meio perdido, perguntando até se já votou projeto depois de dizer sonoro “sim” em plenário.
Parceria
Integrantes da CPI da Propina acreditam que o deputado federal Carlos Marun (PMDB) poderá conceder acesso a dados negados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Eles, inclusive, tem reunião marcada com o peemedebista na segunda-feira (18).
Homenagem
Nome do ex-governador Pedro Pedrossian, falecido em agosto, será atribuído ao Parque dos Poderes. Resta agora sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Tropa
Apesar de motivar a saída de senadores da CPMI da JBS, Carlos Marun, que alegou independência na atuação, não esconde a defesa pública que faz do presidente Michel Temer. Desta vez ele criticou a autorização do STF para abertura de inquérito contra Temer.
Um ou outro
Têm chamado a atenção da imprensa nacional a cuia e a bomba que Marun carrega em algumas sessões no Congresso. Gaúcho de nascimento, alguns pensavam que podia ser chimarrão, mas o deputado por Mato Grosso do Sul disse que é tereré.