.

Fênix

O ex-deputado Antonio Carlos Biffi marcou presença na assembleia da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação) que decidiu aceitar o reajuste proposto pelo governo. Uma oportunidade de mostrar para o seu eleitorado que ainda está vivo. Ele é professor.

Cinzas

Biffi acumula uma vitória e duas derrotas nos últimos três anos. Não conseguiu se reeleger em 2014; foi eleito presidente do PT em 2015 (permanecendo no comando do partido até meados deste ano) e em abril de 2017 não conseguiu eleger Maria Rosana presidente do PT de Campo Grande.

Resultado

​Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram um total de 26 audiências públicas no primeiro semestre de 2017. Os debates reuniram diversas autoridades, lideranças, moradores e membros da sociedade civil organizada, para abordar temas relevantes ao município.

Ansiedade

Ainda sobre a Câmara da Capital, a ansiedade em relação ao concurso público que vai selecionar 70 servidores para a Casa já movimenta os bastidores da Câmara. Há quem afirme que estudará dia e noite assim que o edital for divulgado, na segunda (31), para não perder a vaga e ser substituído por concursados. 

Pedidos

Além disso, nas 39 sessões ordinárias realizadas nos primeiros seis meses 2017, os vereadores apresentaram 72 requerimentos solicitando informações da Prefeitura, sendo que 19 foram respondidos, outros 41 foram arquivados e 12 ainda aguardam resposta para o segundo semestre.

Vaias

Durante inauguração de um supermercado na Capital, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi alvo de vaias por parte dos presentes. Centenas de pessoas tiveram que ouvir os discursos antes de aproveitar as promoções.

Julgamento

“A gente sabe que existe uma grande parte da população que já te condenam precocemente, antes de dar direito de se defender”, disparou o governador durante sua fala.

Trabalho

Muito trabalho foi dado e muito trabalho é feito a grupo designado para não fazer órgão passar vexame. As proporções, entretanto, não eram esperadas, mas devem tentar ser controladas.

Barreira

A próxima tentativa é desfazer autorização do ano passado que não previa que cúpula poderia ter sido colocada ‘em perigo' e nem exposta, como tem acontecido.

Drácula

Imagem do presidente Michel Temer vestido de Conde Drácula e dando um pedaço de queijo para ratos do Congresso Nacional em troca de votos pelas reformas foi compartilhada pelo presidente estadual do PV, o ex-vereador Marcelo Bluma. Para ele, o Brasil vive um momento sombrio.