.

Cor

Mais um mês ganhou cor e tema no calendário de Campo Grande. O vereador Eduardo Romero (Rede) apresentou projeto de lei que institui o ‘Agosto Alaranjado’ no calendário do Município.

Contra queimadas

O intuito é conscientizar a população dos males causados pelas queimadas.

Dura

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), chamou atenção de uma agente de trânsito que estava na rotatória da Via Parque orientando os condutores. “Tem que ficar mais ali”, disse ele apontando para o outro lado da obra que será inaugurada oficialmente nesta quarta-feira (16).

Mea culpa

Enquanto deputados se mobilizam para levar o projeto da Escola Sem Partido para a Assembleia Legislativa, Paulo Siufi (PMDB) fez mea culpa da proposta ter sido retirada na Câmara Municipal de Campo Grande. “Erro foi não fazer audiência [pública]. Não foi proposital”.

De avião

Integrantes da CPI da Propina iniciam, hoje, inspeção em frigoríficos da JBS. O primeiro deles será em Ponta Porã, porém somente os deputados irão voando e o restante da equipe de van.

Na internet

Notas fiscais de itens adquiridos pela empresa de processamento de proteína devem ser comparadas, em um segundo momento, com seus respectivos valores de mercado. “Vamos pesquisar no Google”, ressaltou o presidente da CPI, Paulo Corrêa (PR).

Chateado

Representantes de segmentos da cultura viraram as costas para deputados que buscam inserir em fórum estadual a participação de integrante da cultura gospel. Lídio Lopes (PEN), autor da medida, reclamou do “sentimento de não respeitar voto” de seus integrantes.

Animador

Somente uma emenda, justamente da cultura gospel, foi rejeitada em relação ao Sistema Estadual de Cultura. Empolgado o secretário de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery, cobrou palmas ao fim de um processo de dois anos.

Conspiração asquerosa

O deputado Marun disse que é hora de recuperar o tempo perdido em função do que ele chamou de uma “conspiração asquerosa” contra Temer.

Que dívida

Ex-candidato opôs embargos à execução de título extrajudicial ajuizada pela produtora que trabalhou em sua campanha, alegando que ela não forneceu todo o serviço contratado e acabou atrapalhando a eleição.