.

Sigilo

Ação popular que também conquistou bloqueio de bens do grupo JBS não pode mais ser acessado no judiciário. Processo que podia ser acessado normalmente até semana passada não é mais encontrado no sistema. 

Sociedade 

Dono de empresa com capital de alguns milhares de reais envolvida em escândalo de incentivos fiscais protocolou em ação no judiciário o contrato de sociedade da empresa. O dono possui 99% da empresa e sua esposa apenas 1%, o valor representa R$ 10 de propriedade para a mulher.

Lindo

Que Bonito é um ótimo lugar para passeios ecoturísticos todos sabemos. Assim como é destino preferido para agentes públicos promoverem eventos com dinheiro público. Inegável.

Farra

Ainda falando em prerrogativas, sob a desculpa de muito trabalho e amparados pela Lei, grupo planejada já no orçamento restituição em massa, mas apenas para os queridinhos, de trem da alegria das folgas. Gracinha que rende R$ 2 milhões aos também cofres públicos, óbvio.

De fininho

Evento de convalidação dos incentivos fiscais teve agradecimentos a deputados, como a federal Tereza Cristina (PSB) que surgiu em auditório depois de ser mencionada.

Indecisa

A parlamentar ainda faz mistério sobre que partido migrará depois de sair do PSB. Ela chegou a declarar que pretende ficar uns dez dias sem sigla para definir entre PMDB ou DEM.

Na lata

O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), confessou ter sido taxativo com executivos da JBS sobre a retomada de abates no Estado. Durante jantar, na semana passada em São Paulo, teria dito: “se houver acordo fico aqui, senão levanto e vou embora”.

Quase lá

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assegurou que encaminha aos deputados, na próxima semana, projeto de reforma da previdência estadual. O tucano acredita em acordo com sindicatos e poderes até lá para “cortar privilégios” dos servidores.

Acalmou

Vereador que ganhou fama de não “sossegar” com equipe de comunicação parece ter acalmado. Famoso por dispensar jornalistas com semanas de trabalho, o edil decidiu acalmar os ânimos e permanecer com os mesmos profissionais. Pelo menos por um tempo.