Pular para o conteúdo
Política

VÍDEO: ‘Prefeito se preocupa mais com redes sociais do que com saúde’, cobra deputado

Cobrança de Pedro Caravina a Marçal Filho, ambos do PSDB, aconteceu durante sessão da Alems
Marcus Moura -
Excesso de auto promoção incomodou alguns moradores de Dourados. (Fotos: Reprodução/PMD)

O prefeito de , Marçal Filho (), tem enfrentado duras críticas pela falta de atenção aos problemas de saúde do município, que fica a 229 quilômetros de . Na visão de alguns moradores, o chefe do executivo tem se preocupado mais em aparecer bem nas fotos e postagens de redes sociais do que com os problemas enfrentados pelos cidadãos.

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (12) da (Assembleia Legislativa de ), o deputado Pedro Caravina, do mesmo partido do prefeito, pediu questão de ordem após fala da deputada Lia Nogueira, também do PSDB, para cobrar o prefeito.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

“Eu também estou recebendo muitas reclamações da área da saúde de Dourados, e ontem me disseram o seguinte: está na hora do prefeito Marçal Filho sair da campanha e começar a governar Dourados”, disse Caravina. A deputada Lia acenou positivamente para a questão levantada. Veja o vídeo:

Questionado pela reportagem, o parlamentar afirmou que apenas ecoou o que tem ouvido da população. “A minha manifestação veio de encontro à fala da deputada Lia Nogueira sobre os problemas na saúde pública do município e, realmente, recebi reclamações sobre o atendimento e uma fala de moradores de que o prefeito Marçal se preocupa mais com a imagem nas redes sociais do que trabalhar pela população. Só fiz ecoar na Assembleia o som que veio da população de Dourados. Espero que essa fala sirva para que o prefeito mude sua postura e se dedique mais a fazer entregas para o povo de Dourados que o elegeu”, cobrou.

Sem atendimento

A fala da deputada foi sobre a falta de atendimento na Unidade de Saúde da Família do distrito de Panambi. Fechado para a população há cerca de três meses, segundo a parlamentar, a falta de profissionais tem sido duramente sentida pela comunidade local, que agora precisa se deslocar cerca de 10 quilômetros para conseguir atendimento em outro distrito, o da Vila São Pedro.

O que dificulta ainda mais a situação é que o transporte público só atende à região duas vezes por semana (quarta e sexta-feira), com apenas um horário diário. “Quem tem carro até consegue ir, mesmo com a distância, mas e quem não tem?”, questionou Lia ao solicitar a intervenção do governador Eduardo Riedel (PSDB) e do secretário de Estado de Saúde, Maurício Correa Simões.

O que diz o prefeito?

Ao Midiamax, Marçal Filho foi sucinto ao comentar a questão. Ele disse que reage às críticas feitas por Caravina “com muito trabalho e dedicação”.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Caminhão cai em ribanceira em acidente na BR-262

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Internacional é superado pelo Atlético Nacional e cai para 3º no Grupo F da Libertadores

Últimas Notícias

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição

Polícia

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Advogado foi executado no momento em que buscava os filhos na escola

Brasil

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

O InfoGripe chama a atenção também para o número elevado de casos de síndrome respiratória aguda grave

Polícia

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Na mochila, que ele carregava foram encontrados 28 volumes de skunk