Pular para o conteúdo
Política

VÍDEO: Camila Jara e Nikolas Ferreira protagonizam empurra-empurra na Mesa Diretora

Nikolas 'cotovelou' Camila, que reagiu e o deputado caiu ao chão
Renata Volpe -
Vídeo mostra empurra-empurra na Mesa Diretora. (Reprodução)

Uma noite caótica no Congresso Nacional teve agressões mútuas entre os deputados federais, Camila Jara (PT-MS) e Nikolas Ferreira (PL-MG), na Mesa Diretora.

Após negociação com líderes da oposição que ocupavam a Mesa Diretora desde terça-feira (5) em protesto contra a prisão domiciliar do Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos-PB), conseguiu fazer o discurso e abrir o trabalho legislativo na noite de ontem (6).

Motta fez um pronunciamento breve, Nikolas estava posicionado bem atrás, Camila ao lado esquerdo dele e atrás de outro parlamentar.

Quando o presidente finalizou o discurso, Nikolas aplaudiu, levantou o braço e o cotovelo atingiu Camila, que o empurrou. Com o empurrão, o deputado caiu.

Depois, a deputada conseguiu chegar em Hugo Motta para conversar, quando os outros parlamentares ajudam Nikolas a se levantar. Tudo isso foi filmado e transmitido ao vivo.

Nas redes sociais do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS), Nikolas Ferreira agradeceu o ato da deputada petista. “Obrigado por mostrar quem você é e que estamos certos de quem é do PT e agora principalmente sobre você. A gente espera que o Hugo Motta e a Câmara tomem uma posição [sobre o ocorrido]”.

Camila Jara se posicionou por meio de nota e disse que que reagiu ao empurra-empurra da mesma forma que qualquer mulher reagiria em um tumulto, quando um homem a pressiona contra a multidão.

Em trecho da nota, Camila fala ainda sobre injusta acusação. “A deputada, com 1,60 metro de altura, 49 quilos e em tratamento contra um câncer, foi injustamente acusada de ter nocauteado o parlamentar com um soco. Não houve soco ou qualquer outro ato de violência deliberada, como alardeado nas redes sociais por publicações direcionada”.

Leia a nota na íntegra a seguir:

Na última quarta-feira (6), os trabalhos da sessão legislativa foram impedidos por um grupo de parlamentares extremistas. Em desacordo com o regimento interno da Casa, os deputados apoderaram-se da mesa da presidência e exigiram que o projeto de anistia fosse pautado a todo custo. Ignorando pautas relevantes para as pessoas, como a isenção do Imposto de Renda, que poderá afetar 10 milhões de brasileiros.

Mesmo com a chegada do presidente Hugo Motta, os deputados se recusaram a ocupar seus lugares no plenário, gerando caos e confusão.

Ao final da sessão, enquanto o presidente se levantava, a deputada federal Camila Jara se aproximava da cadeira da presidência quando acabou esbarrando no deputado federal Nikolas Ferreira, que foi ao chão. A deputada, com 1,60 metro de altura, 49 quilos e em tratamento contra um câncer, foi injustamente acusada de ter nocauteado o parlamentar com um soco.

A deputada federal Camila Jara vem a público esclarecer que reagiu ao empurra-empurra da mesma forma que qualquer mulher reagiria em um tumulto, quando um homem a pressiona contra a multidão. Não houve soco ou qualquer outro ato de violência deliberada, como alardeado nas redes sociais por publicações direcionadas. O resultado dessa campanha de perseguição foram centenas de comentários ofensivos e ameaças à integridade física e até mesmo à vida da deputada Camila Jara.

Na manhã desta quinta-feira (7), a Polícia Legislativa precisou ser acionada para garantir a segurança da parlamentar, após a campanha de ódio ter tomado uma proporção alarmante.

A escolta policial será solicitada também no para garantir a segurança das atividades parlamentares no estado.

A deputada Camila Jara reforça que não será intimidada pelo ódio dos que desrespeitam a democracia. A coragem e o diálogo são marcas do trabalho da parlamentar, que jamais se acovardará diante das injustiças.

Veja o vídeo:

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MPMS leva calote após dispensar licitação para instalar galeria de fotos de promotores

Polícia faz reconstrução 3D de duplo feminicídio, descobre luta e tentativa de ocultar provas

Morte de menino enforcado em rede comove amigos e população de Naviraí

Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem 226 mil nas últimas semanas

Notícias mais lidas agora

Usina que operava sem licença com ‘aval’ do Imasul tem 15 dias para provar situação regular

Polícia faz reconstrução 3D de duplo feminicídio, descobre luta e tentativa de ocultar provas

Acidentes com escorpiões crescem em MS e crianças são 60% dos casos graves

Lembra dela? Patrícia Werneck abandona vida artística e trabalha em quiosque de shopping

Últimas Notícias

Política

Riedel apresenta potência agroambiental de MS em fórum na Índia

Evento acontece durante o LIDE Brazil Índia Fórum

Transparência

MPMS não explica indenização de mais de R$ 126 mil a comissionados em home-office

Valor foi gasto apenas em junho e apesar de reiteradas tentativas de esclarecimento, órgão optou por silenciar sobre gasto de recursos

Cotidiano

VÍDEO: Lobo-guará passeia em área florestal de Ribas do Rio Pardo

Conhecido por suas pernas longas e seu pelo dourado, o animal encantou morador da região

Famosos

VÍDEO: José Leonardo choca ao expor habilidade de fingimento aos 11 meses de idade

Pais do garoto, Virginia Fonseca e Zé Felipe foram criticados nas redes sociais