Os vereadores discutem nesta terça-feira (29), em sessão solene, o parecer contrário da CCJ (Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final) em projeto de lei que prevê a instalação de câmeras de monitoramento nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande.
A CCJ justifica que já há uma lei municipal sancionada sobre o mesmo tema e o PL pode ser considerado inconstitucional. O projeto é de autoria do vereador André Salineiro (PL) e o parecer contrário feito pelo relator da comissão, Beto Avelar (PP).
Em pauta
Também na terça-feira, o coordenador de Fórum das Entidades de Assistência Social, Mário de Freitas, convidado pelo vereadores Luiza Ribeiro (PT) e Landmark (PT), vai usar a tribuna para falar sobre a importância das emendas parlamentares para as instituições.
Em única discussão e votação, os vereadores discutem veto parcial a projeto do vereador Ronilço Guerreiro (Podemos) que dispõe sobre o direito da pessoa com transtornos mentais a ingressar e permanecer em ambientes públicos acompanhados de cão de suporte emocional.
Entrou na pauta o PL do vereador Junior Coringa (MDB) sobre a sessão solene em comemoração do “Dia Municipal do Protetor dos Animais”, em 10 de agosto.
Em primeira discussão e votação, será apresentado o projeto que quer mudar o nome da Rua Monsenhor Sarriom, no Aero Rancho, para Rua Vereador Edson Shimabukuro.
Vereadores também votam a denominação de praça da Vila Palmira, no Santo Amaro, como “Praça Humberto de Alencar” e PL que institui o Dia Municipal dos Aventureiros, a ser comemorado no dia 18 de maio de cada ano.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.