Pular para o conteúdo
Política

Vereadores de Campo Grande analisam três propostas durante sessão desta quinta-feira

Uma das propostas quer barrar a obrigatoriedade de caçambas metálicas para o acondicionamento de entulhos na Capital
Anna Gomes -
camara ldo
Sessão Ordinária na Câmara Municipal – Imagem ilustrativa. (Helder Carvalho, Jornal Midiamax)

Os vereadores de analisam três propostas durante a sessão desta quinta-feira (12). De acordo com o Diário Oficial do Legislativo, os parlamentares votam dois vetos.

Conforme o Diário do Legislativo publicado nesta quarta-feira (11), entre as propostas está o veto total ao Projeto de Lei n. 11.395/24 de autoria do vereador , o qual institui o banco de negócios como uma plataforma on-line pata promoção, desenvolvimento e colaboração em empreendedorismo na Capital. A proposta estabelece integração com as instituições educacionais.

Também do vereador Carlão, os vereadores analisam o veto total ao Projeto de Lei Complementar n. 931/24, o qual acrescenta à Lei Complementar n. 152, de 30 de dezembro de 2009, que dispõe sobre a obrigatoriedade da utilização de coletores tipo caçambas metálicas para o acondicionamento de comercial, industrial e domiciliar, proveniente de resíduos sólidos.

Por fim, ainda segundo o Diário Oficial do Legislativo, os parlamentares votam o ofício ‘Ad Referendum’ N. 61/2025 do Executivo. A proposta encaminha cópia do ato de dos membros de comissão, comitês e Conselhos Regionais em funcionamento na Capital referente ao segundo semestre de 2024 para homologação AD Referendum da Câmara.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idosos representam 14,18% da população de Mato Grosso do Sul

Ao anunciar Lei Magnitsky, Scott Bessent diz que Moraes promove ‘caça às bruxas’

jacquin saiu do masterchef ele volta

Jacquin não volta para o ‘MasterChef’? Saiba o real motivo por trás do afastamento do jurado

Índia diz que tomará todas as medidas para proteger seus interesses após tarifa de 25% dos EUA

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Prefeita anuncia mais cortes de gastos em secretarias de Campo Grande

gnv

MS Gás terá que explicar à União valores cobrados pelo gás canalizado e GNV

Últimas Notícias

Brasil

Aeronave da FAB cai no interior de São Paulo

Não há registro de feridos

Economia

Confiança do empresário do comércio de Campo Grande cresce após quatro meses em ‘zona negativa’

Com 100,3 pontos alcançados, o resultado representa uma alta de 2,7% em relação ao mês anterior

Transparência

‘Nota Zero’: MPF arquiva inquérito e conclui que empresa não fraudou licitação da SED

Caso envolvendo a SDI Informática e Construções LTDA foi arquivado

Política

‘Trump não tem muito juízo’: Dagoberto Nogueira critica aplicação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes

Medida prevê sanções como proibição de entrada no país e bloqueio de bens e contas bancárias nos Estados Unidos