A vereadora de Campo Grande, Luiza Ribeiro (PT), divulgou nesta quinta-feira (24) um alerta de que golpistas estão usando sua foto no WhatsApp para aplicar golpes.
No alerta divulgado pela política, os criminosos usam a foto da vereadora no perfil e dizem ser do escritório de advocacia da mesma.
Com o número 67-99905-3096, os golpistas enviam uma mensagem para as vítimas com a afirmação de serem do escritório de Luiza e entram em contato para falar a respeito de processos.
Ainda, enviam um anexo de um falso processo judicial.
Assim, a vereadora fala que é golpe e pede para as pessoas não responderem e nem atenderem os golpistas. “Esse telefone não é meu e nem do nosso escritório de advocacia”, esclarece Luiza.
Outro golpe
No último fim de semana, uma funcionária da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Corumbá caiu em um golpe de criminoso que usou o nome da deputada federal Camila Jara (PT-MS) e perdeu R$ 4,1 mil. A princípio, o estelionato tinha como alvo a instituição, mas acabou vitimando a colaboradora.
Um homem, se passando por assessor da deputada, entrou em contato com a Apae informando sobre uma suposta doação feita por empresas parceiras da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), na última sexta-feira (18). Os itens doados incluiriam peixes, kits de alimentação e materiais de irrigação.
Orientada pelo golpista, a mulher, de 46 anos, entrou em contato com suposto servidor da Conab para continuar o processo de doação, com envio de documentos institucionais por e-mail e WhatsApp.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.
***