Na sessão desta segunda-feira (24), o vereador Inspetor Cabral (PSD) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Dourados para cobrar esclarecimentos sobre um suposto empréstimo financeiro entre um servidor da Casa de Leis e o ex-prefeito do município.
O assunto ganhou conotação política depois que alguns grupos das redes sociais passaram a divulgar imagens de cheques devolvidos por falta de fundos, que teriam sido emitidos pelo ex-prefeito Alan Guedes (PP).
Um desses cheques, no valor de R$ 100 mil, está nominal a uma empresa cujo sócio administrador é o próprio servidor e o outro, de R$ 50 mil, foi emitido em seu nome. Ele já ocupou o cargo de diretor na Casa de Leis e ainda continua lotado em um gabinete da Câmara.
Cabral destacou que, embora a operação aparente ser uma transação privada, o envolvimento de agentes públicos exige explicações. O vereador enfatizou que não está fazendo acusações, mas cumprindo seu papel de fiscalizar a administração pública.
“As datas que estes cheques foram emitidos são do período em que esse servidor era gestor de contratos na Casa de Leis. E aí vem as perguntas senhores vereadores: O ex-prefeito declarou esse empréstimo? A empresa que o servidor é sócio prestava serviços ou participou de alguma licitação do município de Dourados? E a empresa é ou foi fornecedora do município?”, pontua Cabral.
A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com ex-prefeito para falar sobre os questionamentos do vereador Inspetor Cabral, mas até o momento não recebeu nenhuma manifestação. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.