Após recentes episódios de ameaças e agressões em unidades de saúde de Dourados, o vereador Inspetor Cabral (PSD) visitou três locais na última sexta-feira (25) para avaliar a situação. O parlamentar cobrou medidas urgentes para garantir a segurança de pacientes e profissionais, diante do aumento da violência.
Cabral já havia solicitado à Secretaria Municipal de Saúde a remoção da ala psiquiátrica da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e segurança fixa em unidades de maior complexidade. A preocupação aumentou após a descoberta de duas facas na UPA. “Não vamos admitir a incitação ao ódio contra os servidores da saúde”, afirmou.
Durante as visitas, o vereador esteve no CSU (Centro Social Urbano) do Jardim Água Boa, onde uma médica foi agredida verbalmente. Na UPA, uma técnica de enfermagem foi agredida com um chute no rosto, e um paciente da ala psiquiátrica tentou atear fogo na unidade.
A UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jóquei Clube também enfrentou ameaças contra servidores e usuários. Cabral questiona a demora na adoção de medidas efetivas.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***