Dois projetos sobre saúde estão previstos para serem analisados na Ordem do Dia da sessão ordinária desta quinta-feira (7), na Câmara de Vereadores de Campo Grande. Projetos abordam campanhas de conscientização sobre cigarros eletrônicos e saúde de jovens.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
Em segunda discussão, os parlamentares analisam o Projeto de Lei n. 11.463/24, que cria o Programa Municipal de Conscientização e Combate ao Consumo de Cigarro Eletrônico. A comercialização dos DEF (Dispositivos Eletrônicos para Fumar), conhecidos como cigarros eletrônicos, é proibida desde 2009 no Brasil, mas o consumo ganhou popularidade nos últimos anos.
A intenção é promover eventos, palestras, seminários, campanhas e debates referentes aos prejuízos causados pelo uso de cigarros eletrônicos e derivados, além de abordar temas relacionados e realizar atividades voltadas à conscientização. A proposta é do presidente da Mesa Diretora, vereador Epaminondas Neto, o Papy (PSDB).
Outro projeto que será votado em segunda discussão é o que trata da criação do programa Se Cuida Jovem. Saúde sexual, métodos contraceptivos e saúde mental são alguns dos temas que podem ser abordados na campanha. O autor do PL 11.476/2024 é o vereador Dr. Victor Rocha (PSDB).
A ideia do projeto é incentivar a população jovem a fazer acompanhamento de saúde. Entre as propostas, estão ações diretas, eventos e divulgação de materiais que incentivem o autocuidado e a saúde preventiva por meio de políticas públicas e serviços direcionados ao atendimento da população jovem.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
***